header top bar

section content

Rebelião durante banho de sol em presídio na região de Cajazeiras deixa cinco feridos

Viaturas de várias cidades foram deslocadas para conter os detentos. A Rua da cadeia foi isolada para impedir possível fuga.

Por

13/10/2015 às 12h43

Rebelião em presídio movimenta área policial na região de Cajazeiras

Uma rebelião foi iniciada por volta das 7h30min desta terça-feira (13), na cadeia pública de São João do Rio do Peixe. O tumulto aconteceu no pátio da Casa de Detenção durante o banho de sol. A população prisional de São João do Rio do Peixe conta atualmente com 38 detentos.

 

Segundo informações chegadas a nossa reportagem, a confusão teria sido motivada por um jogo de futebol, quando alguns deles se ‘estranharam’ dando início ao motim.

 

Durante a confusão cinco deles ficaram feridos. As ambulâncias do Samu de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe foram acionadas para socorrer os feridos. 

O diretor da cadeia, Edijanir Ferreira Marques explicou que a confusão envolveu cerca de 10 detentos, mas apenas cinco foram identificados até o momento. Ele disse que alguns feridos receberam socorro no local e apenas os feridos mais graves foram levados para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Viaturas de várias cidades foram deslocadas para conter os detentos. A Rua da cadeia foi isolada para impedir possível fuga. Os ânimos só foram contidos por volta das 12h. Segundo Edijanir Ferreira, não houve danos ao patrimônio público.

O diretor informou que a discussão foi iniciada no pátio da cadeia, mas não sabe precisar o motivo. “Começou uma briga generalizada envolvendo cerca de dez detentos, mas não sabemos o motivo da briga”.

Sindicância
Edijanir Ferreira explicou que já abriu uma sindicância para apurar os motivos e punir os culpados. Ele disse também, que vai solicitar a transferência dos envolvidos para outras unidades prisionais por questão de segurança.

Ouça áudio da direção da cadeia – Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

 

Tags:
Recomendado pelo Google: