header top bar

section content

GTE desarticula quadrilha que aterrorizava moradores em cidade da região de Sousa

Após serem ouvidos os acusados foram encaminhados à Colônia Penal Agrícola onde ficarão à disposição da justiça

Por

01/10/2015 às 08h45

Os acusados estavam com 2 motos e um revólver calibre 38 (Foto: Diário do Sertão)

Na tarde desta quarta-feira (30), o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil prendeu dois indivíduos acusados de praticar assaltos no município de Aparecida, região de Sousa.

Os jovens de nome Mateus dos Anjos, 19 anos, e Francisco das Chagas Fernandes da Silva, conhecido por “Chico”, foram encontrados em Sousa e presos.

As prisões ocorreram depois que cinco elementos encapuzados praticaram assaltos na estrada que liga a cidade de Aparecida ao Assentamento Acauã. Lá foram roubadas duas motocicletas pertencentes a um agricultor e um estudante. Em depoimento, as vítimas contaram à polícia que seguiam pela estrada quando os elementos saíram do matagal armados de facas, pedaços de madeira e pedras, anunciaram o assalto, amarraram as vítimas e em seguida fugiram.  As vítimas conseguiram se soltar e acionaram a polícia que imediatamente entrou em diligências. Após informações obtidas, o GTE conseguiu localizar e prender dois dos cinco acusados.

O GTE apreendeu com Mateus dos Anjos as duas motocicletas roubadas, que estavam escondidas em duas residências no Conjunto da CEAHP, já com Chico foi apreendido um revólver calibre 38 que pertencia à uma empresa de segurança e vigilância privada.nEsse revólver foi roubado no mês de junho durante um assalto aos Correios da cidade de São José da Lagoa Tapada. 

  

Segundo a polícia, os acusados fazem parte de uma quadrilha que estava aterrorizando os moradores do município de Aparecida com assaltos e roubos. Os mesmos já tem passagem na polícia por roubo, um na comarca de e o outro no estado do Espírito Santo.

Após serem ouvidos os acusados foram encaminhados à Colônia Penal Agrícola onde ficarão à disposição da justiça.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: