header top bar

section content

Ministério Público Federal manda município de Cajazeiras paralisar obras da Operação Andaime

Barrou: O procurador da República Tiago Misael de Jesus Martins, que assina a recomendação, pede que a prefeitura de Cajazeiras não efetue pagamento.

Por

21/08/2015 às 08h40

Empresário investigado pela Polícia Federal se entrega

O Ministério Público Federal (MPF) em Sousa recomendou que o Município de Cajazeiras, no Sertão paraibano, paralise completamente obras de melhorias habitacionais em residências para controle da doença de chagas, até vistoria técnica especial requisitada pelo órgão. A empresa responsável pelas obras, Vantur Construções e Projetos Ltda., está envolvida na Operação Andaime. 

O procurador da República Tiago Misael de Jesus Martins, que assina a recomendação, ainda pede que a prefeitura de Cajazeiras não efetue qualquer pagamento à referida empresa, até que seja realizada a vistoria.

* Confira a íntegra da Recomendação n. 9/2015

Recentemente, o MPF emitiu outras três recomendações – uma ao Município de Uiraúna (PB), e outras duas, a Joca Claudino (PB) – também pedindo a suspensão de obras públicas relativas à Operação Andaime.

Deflagrada em 26 de junho de 2015, a operação desarticulou quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Alto Sertão da Paraíba. Entre os crimes praticados estão corrupção ativa e passiva; falsificação de documento público; lavagem de dinheiro; peculato e fraude licitatória; e organização criminosa.

Leia também:
Bateu, levou: Carlos promete ‘surra de saia’ na oposição e Rafael reage: ‘Tenta esconder escândalos’
MPF detalha atuação da quadrilha presa na Operação Andaime; 18,3 milhões foram desviados

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria 

Tags:
Recomendado pelo Google: