header top bar

section content

Polícia prende suspeito de matar homem e tentar matar outros dois por ciúme de ex-mulher no Sertão da PB

Todos os crimes teriam sido motivados por ciúmes.

Por

24/07/2015 às 16h22

Paraibano é preso pela polícia do RN. Veja!

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar da Paraíba no estado do Rio Grande do Norte resultou na prisão de Jacileudo Leandro Monteiro, 36 anos,que  já está na Penitenciária de Segurança Máxima de Patos. A ação policial aconteceu na cidade de Natal, no bairro do Alecrim, em cumprimento a mandado de prisão temporária baseado em investigações que apontam Jacileudo como autor de um homicídio e duas tentativas de homicídio no município paraibano. Todos os crimes teriam sido motivados por ciúmes.

De acordo com o titular da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Sylvio Rabello, a vítima de homicídio foi o primo da ex-mulher de Jacileudo, Valmir da Silva, 29 anos, morto a tiros no dia 26 de maio. “A vítima estava em frente à casa da ex-esposa do preso, que havia chamado o parente para dormir na residência justamente com medo de ameaças do ex-marido. Acreditamos na motivação passional, pois Jacileudo pensava que na verdade os dois estavam tendo um relacionamento amoroso, o que não era verdade”, revelou a autoridade policial. Ainda segundo o delegado, as duas tentativas de homicídio que aconteceram no dia 13 de julho e tiveram como vítimas dois homens também teriam sido motivadas por ciúmes.

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civil ainda cumpriu mandados de busca e apreensão em três residências de parentes do preso em Patos, onde foi encontrada uma quantidade de maconha e ainda o boné que Jacileudo teria utilizado no momento do assassinato. “Ainda continuamos em diligências, a fim de localizar a arma do crime. Contra ele também pesa um procedimento na Delegacia da Mulher de Patos, por violência doméstica”, ressaltou o delegado.

De acordo com o tenente coronel Francisco Rubens Campos, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, é possível que a prisão tenha impedido outros crimes. “Há informações de que o suspeito havia afirmado que tentaria novamente contra a vida das duas vítimas do crime praticado em julho e que ameaçara de morte também sua ex-esposa e um outro homem”, destacou. 

Da Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe