header top bar

section content

Presídio regional de Cajazeiras ganha cerca elétrica de dois mil volts e diretor fala de segurança. Vídeo!

Apesar de ser uma construção recente e considerada de segurança máxima, o presídio já tem no seu histórico várias tentativas de fugas.

Por

13/07/2015 às 21h00

Com o objetivo de dificultar novas tentativas de fugas no Presídio Regional de Cajazeiras, a diretoria, que tem a frente Jailson Santos está implantando equipamentos de segurança básicos na unidade prisional.

Esta semana foi concluída a instalação da cerca elétrica que abrange todo o pavilhão principal. Apesar de ser uma construção recente e considerada de segurança máxima, o Presídio Regional de Cajazeiras já tem no seu histórico várias tentativas de fugas, e segundo, algumas delas poderiam ter sido evitadas se já houvesse a cerca elétrica.

“Concluímos a cerca elétrica e hoje é realidade em Cajazeiras. A potência de cerca é de 2.000 volts, o que vai impedir possíveis fugas de detentos”. Disse o diretor

Além da cerca, o presídio já conta também com o funcionamento de mais uma guarita de vigilância que estava desativada. Para Jailson Santos, a segurança máxima só estará completa quando todas as guaritas e outros equipamentos e setores estiverem concluídos. “A conclusão das guaritas aumenta ainda mais a segurança”.

 ?

Questionado a respeito dos objetos ilícitos, como drogas e armas caseiras, que sempre são encontrados em posse dos presidiários durante as vistorias conhecidas como “pente fino”, ele garantiu que a direção tem seguido com rigor as normas de segurança e as regras para as visitas de familiares e visitas íntimas, e com isso tem reduzido essas ocorrências.

“Temos a relação de todo material que pode entrar e que não pode de forma a manter a organização da Casa de Detenção”. Declarou Jailson.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: