header top bar

section content

VEJA IMAGENS: Duas vítimas de explosão em fábrica de Sousa são transferidas para capital em estado grave; quatro estão na UTI. Confira!

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, na empresa do gênero alimentícios Vó Ita Frios em Sousa.

Por

07/07/2015 às 10h22

Duas pessoas feridas na explosão de uma caldeira de uma fábrica no bairro André Gadelha na cidade de Sousa foram transferidas para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Um deles é Francisco Alves da Silva e o outro Jocélio Damião de Sousa que, teve queimaduras em 90% do corpo. 

 

Dois funcionários morreram e cerca de 16 ficaram feridos após no acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (06), na empresa do gênero alimentícios 'Vó Ita Frios'.

Francisco Paulo da Silva, João Pereira da Silva, Ricardo Silveira dos Santos e Cleiton Carlos Madeira estão na UTI do Hospital Regional de Sousa. 

De acordo com o tenente Gleison do Corpo de Bombeiros, outros pacientes também estão internados no Regional de Sousa e inspiram cuidados. O HRS inclusive, está fazendo uma campanha para os pacientes que precisam de doação de sangue.

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão o sargento Damião Bernardo, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar na cidade de Sousa, disse que a explosão de uma caldeira que armazenava óleo aconteceu por volta das 9h da manhã.

“Devido à força da explosão, os funcionários foram arremessados e morreram na hora. Parte de estrutura da fábrica foi destruída”. 

Ele informou ainda que as causas do acidente ainda não foram divulgadas. 

Segundo o tenente Gleison, a explosão atingiu um raio de 100 metros e o prejuízo para a fábrica e servidores em geral é incauculável. A fábrica deve parar de produzir até que todos os problemas sejam sanados.

Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu e de outras cidades da região ajudaram a socorrer os feridos para o hospital Regional de Sousa

As vítimas fatais já foram identificadas: José Neves da Silva, de 52 anos, residente no bairro André Gadelha, e Flávio Moura de Sousa residente no bairro Guanabara na cidade de Sousa. Os corpos foram encaminhados para o IML na cidade de Patos e devem retornar nessa terça-feira (07) para serem sepultados.

A população de Sousa e toda a região está chocada com o acontecido.

Atualizado às 17h50min

?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: