header top bar

section content

Médico cubano é encontrado já sem vida dentro de casa em cidade do Sertão da PB

As suspeitas são de que o médico que estava na residência onde morava tenha sofrido um infarto, mas a polícia aguarda resultados da autopsia

Por

28/06/2015 às 17h55

Osmany Rodriguez Rivero tinha 45 anos e estava em Boa Ventura desde 2014

Foi encontrado na manhã deste domingo (28), já sem vida, o médico Osmany Rodriguez Rivero, de 45 anos. De origem cubana, ele atuava no município de Boa Ventura, no Vale do Piancó

As suspeitas são de que o médico que estava na residência onde morava tenha sofrido um infarto, mas a polícia aguarda resultados da autopsia para saber se vai abrir uma investigação.

De acordo com as informações, do site Diamante On Line,  uma colega de trabalho do médico, teria visto o celular do Cubano tocando por diversas  vezes, quando a esposa dele tentava contato direto de Cuba, e ao levar o aparelho ao quarto onde ele estava, ela notou que Osmany estava sem vida.

O delegado da Polícia Civil em Itaporanga, Renato Leite disse a reportagem que populares que encontraram o médico já caído no chão e chamaram a policia Militar que constatou a morte. A Civil chegou logo depois ao local que aguardou a chegada do Gemol, que veio de Patos, e levou o corpo para realização dos enxames cadavéricos.

“Populares viram o médico caído ao chão, chamaram a PM, que constatou a morte. Fomos acionados e agentes da Polícia Civil foram até o local. Aguardamos a chegado da Gemol, que veio de Patos, e levou o corpo. Vamos aguardar os resultados e o laudo da causa da morte para iniciar ou não uma investigação. Mas, todas as suspeitas recaem sobre uma morte natural, por infarto”, disse o delegado da Polícia Civil em Itaporanga, Renato Leite.

O corpo do médico foi recolhido e levado por funcionários da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) para a cidade de Patos e vai passar por autopsia onde será confirmada a causa da morte.

Histórico
Osmany Rodriguez era integrante do programa “Mais Médicos” e morava em Boa Ventura com outros colegas de profissão. Ele era natural da cidade de Camaguey, em Cuba.

O médico chegou ao Brasil em janeiro de 2014. Ele trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS-1), Carlos Fernando de Carvalho, no centro da cidade de Boa Ventura.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!