header top bar

section content

Procurado! Polícia Civil divulga imagem de suspeito de atirar em delegado no Sertão

Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 197.

Por

16/06/2015 às 10h56

A imagem do suspeito de balear o delegado Leonardo Machado no sábado (13), em Uiraúna, está sendo divulgada pela polícia nas redes sociais nesta segunda-feira (15). De acordo com o delegado George Wellington, a identidade do homem foi divulgada para acelerar as investigações. O suspeito já tem passagem pela polícia, segundo o delegado-geral da Paraíba João Alves. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 197.

O delegado, de 37 anos, foi baleado em uma praça e, de acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma discussão por causa de uma fila de supermercado. Segundo as investigações, a vítima discutiu com outro homem e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido por dois tiros, no abdômen e na cabeça. Um segundo homem teria ajudado na fuga. O estado de saúde do delegado é grave, de acordo com boletim médico do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa divulgado às 11h desta segunda.

Crime banal, diz polícia
O delegado-geral do estado, João Alves, analisa que a motivação do crime foi banal. "Uma discussão entre o delegado e a pessoa que o atingiu, segundo informações do dono da loja, por causa da fila: um passou na frente do outro", diz. João Alves conta que o suspeito saiu da loja, o delegado ficou na fila e quando saiu para encontrar a mulher e os filhos, o homem efetuou dois disparos contra ele. A polícia tem a filmagem do local da ocorrência, tem identidade do acusado, está ouvindo as pessoas. "Ele não tem porte de arma, encontramos antecedentes criminais dele no Rio Grande do Norte e em outros estados", explicou o delegado-geral.

Veja também:

Delegado baleado está em estado grave e Polícia está na mira do suspeito do crime

Estado de saúde de delegado alvejado a tiros é gravíssimo, diz boletim de hospital. Vídeo!

Após atentado a delegado, violência contra polícia e medo da população viram destaque

O secretário da segurança pública da Paraíba, Claudio Lima, destacou ainda no sábado que o caso não compromete o trabalho da polícia. "Estamos dando todo o apoio possível, conseguimos fazer um traslado rápido para salvar a vida do nosso delegado. Posso dizer que a investigação está bem adiantada e esperamos prender nas próximas horas, já temos autoria praticamente definida", declarou Claudio Lima.

Segundo o delegado seccional de Sousa, Gledson Fernandes, a polícia busca dois suspeitos. Um homem que atirou e outro que auxiliou na fuga. "Há uma informação de que uma pessoa teria executado, mas outra pessoa teria dado fuga. Quanto ao paradeiro, mantemos sigilio porque nosso setor de inteligência está trabalhando. Creio que haverá uma resposta rápida", confirmou o delegado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: