header top bar

section content

Polícia Civil da Paraíba prende suspeito de homicídio no Sertão do Estado

O crime na época teve grande repercussão na região.

Por

13/05/2015 às 16h48

Polícia Civil prende acusado de homicídio

A Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17º Delegacia Seccional, com sede em Itaporanga, realizou uma operação para cumprimento de mandado de prisão temporária contra Sebastião da Silva. Ele é um dos acusados de assassinar a tiros e a facadas o jovem Edclênio Bidu, de 23 anos, no ano passado, na cidade de Itaporanga. O crime na época teve grande repercussão na região.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, o mandado de prisão foi cumprido após uma ação integrada entre os agentes do Grupo Tático Especial de Itaporanga e a Delegacia de Homicídios de João Pessoa. “Após o homicídio, identificamos a participação de Sebastião da Silva e de seu comparsa Éricles Pereira. Demos entrada no pedido de mandado de prisão e nesta terça-feira (12) localizamos Sebastião, que estava escondido na zona rural da cidade de Itaporanga”, disse o delegado Cristiano Santana.

Ainda segundo o delegado, após a prisão, Sebastião da Silva prestou depoimento e confessou a participação no assassinato. “Ele relata que matou o jovem com um disparo de revólver 38, mas antes disso o seu comparsa Éricles Pereira desferiu vários golpes de faca contra a vítima. Após o crime, os dois se esconderam em um sítio na cidade de Itaporanga, mas depois Éricles fugiu. Este ainda não foi preso, mas as investigações continuam”, afirmou a autoridade policial.

Depois de ser preso, Sebastião da Silva foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itaporanga, onde aguardará a decisão da Justiça. Ele deverá responder pelo crime de homicídio qualificado. “Após algumas informações, temos certeza que nos próximos dias vamos localizar o parceiro do Sebastião e vamos prendê-lo”, finalizou o delegado Cristiano Santana.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: