header top bar

section content

Polícia Militar faz balanço das ações realizadas pelo movimento “Cajazeiras Sem Drogas”

Buzinaço e Sirenaço marcou a abertura do movimento “Cajazeiras Sem Drogas”, no centro da cidade. O evento envolveu os diversos segmentos da sociedade.

Por

03/05/2015 às 17h00

A Polícia Militar, através do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Tenente Coronel Cunha Rolim divulgou nesse final de semana, um balanço das ações desenvolvidas pelo movimento "Cajazeiras sem Drogas".

Um "Buzinaço e Sirenaço" marcou a abertura do movimento “Cajazeiras Sem Drogas” no dia 06 de abril, no centro da cidade. O evento envolveu os diversos segmentos da sociedade civil organizada, sob coordenação do Tenente Coronel Cunha Rolim.
 
A partir do dia 06 de abril, que em Cajazeiras a movimentação em favor da vida não param. Seguem as ações já realizadas pelas entidades e personalidades envolvidas.

Você pode gostar: 

?Marcha jovem contra as drogas e pela paz leva 10 mil pessoas às ruas da cidade de Cajazeiras. Fotos e vídeo

?Com público recorde, 7ª edição da sessão antidrogas da Câmara de Cajazeiras apresentou propostas e resultados 

?Vereador critica movimentos contra drogas em CZ: “Esse blá, blá, blá não adianta nada” 

?Sem acreditar na Justiça, mãe de drogado diz que vai amarrar filho e chora ao contar que “Tiram a pele dele”

I – AÇÕES JÁ REALIZADAS

1 – PALESTRA NA ESCOLA COSTA E SILVA
No ciclo de atividades do Movimento Cajazeiras sem Drogas, na tarde de 22/04/2015 (quarta), o 6º BPM promoveu palestra sobre drogas e trânsito na Escola Municipal Costa e Silva, em Cajazeiras.

A equipe ministrante era composta por policiais do BPTran oriundos de Patos, tendo à frente o Tenente Leonides. Educadores do Proerd do 6º BPM também estiveram presentes.

2 – ATLÉTICO APOIA MOVIMENTO CAJAZEIRAS SEM DROGAS
Na noite de quarta (22/04/2015), mais uma vez o Atlético de Cajazeiras entrou em campo e novamente com o banner do Movimento Cajazeiras sem Drogas.

O 6º BPM também se fez presente, garantindo a segurança do espetáculo.

3 – 6º BPM CONCLUI CURSO DE PNL
No dia 23/04/2015 (quinta), o 6º BPM concluiu com êxito o Curso de Programação Neurolinguística, componente do ciclo de atividades do Movimento Cajazeiras sem Drogas.
Para ministrar as instruções, o Tenente-coronel Cunha Rolim, Comandante do 6º BPM, convidou o Tenente-Coronel Onivan Elias de Oliveira, fundador do GATE da PMPB, ex-Coordenador Estadual do Proerd e instrutor/palestrante nas áreas de drogas, neurolinguística e gerenciamento de crises.

As aulas, gratuitas, ocorreram na Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras, com público alvo composto por profissionais de segurança pública da região.


 
4 – 6º BPM PROMOVE CICLO DE PALESTRAS NO CNSL
No dia 24/04/2015 (sexta), dentro do ciclo de atividades do Movimento Cajazeiras sem Drogas, o 6º BPM promoveu um ciclo de palestras no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Cajazeiras.

O corpo de palestrantes foi composto pelo Tenente-Coronel Onivan, Coordenador de Integração Comunitária e Direitos Humanos da PMPB, e de Educadores Proerd do 6º BPM.


 
5 – DEBATE NA ARAPUAN FM
No início da tarde de 24/04/2015 (sexta), houve mais um debate do Movimento Cajazeiras sem Drogas, desta feita na Rádio Arapuan FM.

Várias autoridades de Cajazeiras estiveram presentes e responderam aos questionamentos dos radialistas e do público ouvinte.


 
6 – PALESTRA NO IFPB
Na noite do dia 24/04/2015 (sexta), o comando do 6º BPM, com o apoio da direção do IFPB-Campus Cajazeiras, promoveu naquela instituição de ensino, palestra sobre drogas dentro das atividades do Movimento Cajazeiras sem Drogas.

O palestrante foi o Tenente-Coronel Onivan Elias de Oliveira, fundador do GATE da PMPB, ex-Coordenador Estadual do Proerd, instrutor/palestrante nas áreas de drogas, neurolinguística e gerenciamento de crises e atual Coordenador de Integração Comunitária e Direitos Humanos da PMPB.

O evento foi prestigiado por personalidades locais e por membros do Rotary Club de Cajazeiras, Lojas Maçônicas da cidade, entidades paramaçônicas Filhas de Jó e Ordem Demolay e militares do 6º BPM e do TG 07-011, do Exército Brasileiro.


 
7 – 6º BPM E 9ª GRC PROMOVEM CINEMA LIVRE
No dia 25/04/2015 (sábado), o 6º BPM e a 9ª Gerência Regional de Cultura do Estado promoveram a noite cultural denominada Cinema Livre, integrante do ciclo de atividades do Movimento Cajazeiras sem Drogas.

Na oportunidade, foi apresentado documentário, narrando como através de um projeto artístico cultural, um jovem se livrou das drogas.

A exibição ocorreu diante do Batalhão, no Bairro dos Remédios, e atraiu grande número de pessoas.


 
8 – CAVALGADA CONTRA AS DROGAS
No dia 26/04/2015 (domingo), o 6º BPM promoveu a Cavalgada contra as Drogas, dentro das atividades do Movimento Cajazeiras sem Drogas.

Os cavaleiros saíram de diante do Batalhão, percorreram algumas ruas de Cajazeiras e depois se dirigiram ao Sítio Barreiros, a cerca de 20 quilômetros da cidade.

No Barreiros, houve benção, pelo Padre Janilson Rolim, seguida de palestra sobre drogas e almoço, ao som de muito forró.
De acordo com o Tenente-coronel Cunha Rolim, Comandante do 6º BPM, a cavalgada visou levar para a zona rural do município, a programação que já vem sendo desenvolvida nas ruas da cidade, desde o início de abril. Outras atividades em ambas as áreas, estão programadas.


 
9 – 6º BPM REALIZA ENTREGA DE ALIMENTOS NO CCA
No dia 28/04/2015 (terça), no Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente de Cajazeiras (CCA), o Tenente-coronel Cunha Rolim, Comandante do 6º BPM, realizou a entrega dos gêneros alimentícios arrecadados através das inscrições para a 1ª Corrida Tiradentes (que se deu em 21/04). A inscrição era efetuada mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

A doação foi acompanhada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Srª Bethania Feitosa, e pela equipe do Tiro de Guerra 07-011, de Cajazeiras.
 
10 – PALESTRAS NA ESCOLA GALDINO PIRES
No dia 29/04/2015 (quarta), no ciclo de atividades do Movimento Cajazeiras sem Drogas, Educadores Proerd do 6º BPM estiveram na Escola Municipal Galdino Pires Ferreira, em Cajazeiras, PB, onde ministraram palestras sobre prevenção às drogas e cultura de paz.
 
11 – PALESTRAS NA ESCOLA COSTA E SILVA
No dia 29/04/2015 (quarta), no ciclo de atividades do Movimento Cajazeiras sem Drogas, Educadores Proerd do 6º BPM estiveram na Escola Municipal Costa e Silva, em Cajazeiras, PB, onde ministraram palestras sobre prevenção às drogas e cultura de não-violência.

12 – 6º BPM e 9ª GRC PROMOVEM MAIS UM CINEMA LIVRE
No dia 30/04/2015 (quinta), o 6º BPM e a 9ª Gerência Regional de Cultura do Estado promoveram mais um Cinema Livre, atividade integrante do Movimento Cajazeiras sem Drogas.

A exibição ocorreu no Bairro São Francisco, diante do PSF (que também forneceu apoio logístico) e atraiu a comunidade local, que assistiu a filmes envolvendo a temática das drogas.
 
13 – ESTUDO DIRIGIDO DA COMUNIDADE ESPÍRITA
No dia 26/04/2015 (domingo) pelas 17h00min, as Casas Espíritas NEAK, Cirineus do Caminho e Reencontro colaboraram com o Movimento Cajazeiras sem Drogas, com um estudo dirigido intitulado “Drogas e suas implicações frente à Lei de Progresso Moral”.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: