header top bar

section content

Polícia Civil de Catolé, Sousa e Cajazeiras se unem, apreendem arsenal de armas e prendem cinco acusados

As diligências foram cumpridas, com base em levantamento anterior realizado pelas equipes da Inteligência da 18ª Delegacia Seccional da Polícia

Por

29/04/2015 às 17h00

A Polícia Civil de Catolé do Rocha, em Operação Conjunta com  as Seccionais de Sousa e Cajazeiras deram cumprimento a mandados de busca e apreensão com objetivo de apreender armas e munições em várias regiões do Sertão.

À frente da ação policial estavam a delegada Seccional, Patricia Fernandes Forny e os Delegados James Cilkeno, Sheldon Andrius e Carlos Seabra, além dos Grupos Táticos Especiais  (GTE) de Catole do Rocha, Sousa e Cajazeiras.

As diligências foram cumpridas, com base em levantamento anterior realizado pelas equipes da Inteligência da 18ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, com sede em Catolé do Rocha, concentrando-se na região de São José, pertencente à Comarca de Brejo do Cruz. Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão,  que resultaram na apreensão de armas de fogo e munição, dentre espingardas de calibres variados e revólveres.

Foram presos em flagrante delito por posse da arma de fogo, de “Francisco Mário Saraiva dos Santos, “Chico Mário”, residente na Fazenda São José, zona rural de São José do Brejo do Cruz. Com quem foi encontrado dois revólveres e 23 munições calibre 38, além de um cartucho calibre 12.

Também presos e autuados, os irmãos Francisco Railton da Cruz – “Itinho” e Francisco Raildo da Cruz, em São José do Brejo do Cruz, Rua Pedro Araújo, que tinham em seu poder armas de fogo. Com eles foi encontrada arma longa, uma espingarda calibre 32 e farta munição e apetrechos como cartucheiras, luneta, pólvora, etc. Merece destaque que foram encontrados numerosos uniformes ‘camuflados’, usados para ações em mato aberto e noturnas. Os irmão foram autuados pela guarda compartilhada. 

Cosmo de Oliveira Régis, na mesma cidade, também investigado nesta ação policial, tinha em seu poder diversas munições de calibre 32, constituindo crime de posse de artefato de Arma de Fogo.

Em seguimento às diligências, na Fazenda Mulungu, zona rural do município de São Jose do Brejo do Cruz, onde reside o pai dos irmãos Itinho e Francisco Raildo também foi preso Julio César Garcia dos Santos, por posse de uma espingarda calibre 28. No local também reside Djavan Pereira Matias, preso com rifle calibre 44 e numeração raspada e uma espingarda calibre 32. O delito dele é mais grave, pois a arma é de uso restrito e com numeração raspada, elementos que impedem que fiança fosse arbitrada.

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: