header top bar

section content

No Sertão: Ex-vereador é condenado a 17 anos de prisão pela morte de guarda municipal. Confira aqui

Após a sentença, o condenado foi levado para a cadeia pública da cidade. O ex-vereador será transferido para o Presídio Regional de Patos ainda nesta quarta (15)

Por

15/04/2015 às 07h58

O ex-vereador foi condenado a 17 anos de prisão (foto: hugoigaracy)

O ex-vereador José Costa de Araújo, mais conhecido como “Zé Correia”, de 54 anos, foi condenado na terça-feira (14) a 17 anos de prisão pela morte do guarda municipal Francieldo Militão da Silva. O assassinato ocorreu em fevereiro de 2013, no município de Igaracy, no Sertão da Paraíba.

A sessão durou cerca de 10 horas de julgamento e a sentença foi proferida pela Juiza Isabela Joseane no Tribunal do Júri Fórum de Piancó. Os jurados entenderam que José Costa cometeu o crime por motivo fútil. O ex-vereador acabou sendo condenado pelo crime de homicídio.

Após a sentença, o condenado foi levado para a cadeia pública da cidade. O ex-vereador será transferido para o Presídio Regional de Patos ainda nesta quarta (15) onde vai cumprir a pena em regime fechado.

O crime
Conforme dados do processo judicial, o guarda municipal foi morto em um bar. A vítima estava na companhia de amigos quando, o ex-vereador chegou e efetuou vários tiros contra Francieudo Militão da Silva, que ainda chegou a ser socorrido mais morreu no Hospital.

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires