header top bar

section content

Comissão dos Direitos Humanos chega ao sertão. Iniciativa visa averiguar agressão, exploração e assédio

Luiz Couto esclarece que a sua iniciativa visa averiguar denúncias de agressão.

Por

07/04/2015 às 09h42

O pedido foi do deputado Luiz Couto

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal acatou solicitação do deputado Luiz Couto (PT-PB) e vai realizar diligência, em data a ser marcada, nas cidades de Campina Grande, Patos e Cajazeiras

Luiz Couto esclarece que a sua iniciativa visa averiguar denúncias de agressão, exploração sexual e assédio moral e sexual contra mulheres, crianças e adolescentes.

Destaca que o fato ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2012, em Queimadas – estupro coletivo praticado por dez homens contra cinco mulheres (duas delas assassinadas) -, e os recentes ataques a mulheres, crianças e adolescentes nos municípios de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, motivaram o pedido à CDHM.

O parlamentar lembra, ainda, os amigos e familiares que têm seus entes estuprados e explorados “por criminosos e grandes empresários da região”. Em geral, acrescenta: “tais pessoas não têm qualquer apoio às políticas públicas que sejam direcionadas em seu favor”.

Assim, prossegue Couto, além da discussão conjuntural da responsabilidade do estado em garantir a integridade da vida, mostra-se necessário o debate que permita o pensamento em relação às políticas de apoio e acolhimento aos que são abusados sexualmente, reprimidos e aprisionados pelo crime e pela violência.

Ascom

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview