header top bar

section content

VEJA VÍDEO – Presidiários escalam até o telhado e realizam rebelião; penitenciários e PM cercam o local

A esposa de um dos presidiários, falou ao Diário do Sertão que a manifestação é pacífica, porém não tem hora para acabar.

Por

26/03/2015 às 08h58

Dezenas de presidiários da Colônia Penal Agrícola do Sertão na cidade de Sousa estão realizando protesto na manhã dessa quinta-feira (26). Com faixas e cartazes na mão, os detentos subiram no teto dos pavilhões onde estão sendo feitas as manifestações. A rebelião iniciou por volta das 07:30h, no momento do banho de sol.

De acordo com os presos, está faltando assistência médica e assistência social e alimentação de qualidade na casa prisional. Além disso, os detentos também denunciam também que estão sendo espancados pelos agentes penitenciários.

Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, Cristiane Alves Almeida, que é esposa de um dos presidiários, falou que a manifestação é pacífica, porém não tem hora para acabar.

“Não tenho medo de denunciar, a verdade dói. Já comunicamos ao promotor de justiça e queremos que sejam apurado os casos de espancamento. O carro da escolta penitenciária que deveria ser usado na escolta, o diretor usa para passeio em João Pessoa”, falou Cristiane Alves.

Agentes penitenciários, equipes da Polícia Militar e do corpo de bombeiros estão no local para garantir a segurança na Colônia Penal.

Direção
O diretor da Colônia Penal, Daniel da Rocha Cruz, falou ao Diário do Sertão, que vai enviar nota à imprensa sobre os protestos realizados pelos detentos. "Eu sugiro à imprensa que faça um trabalho ético e profissional, logo enviarei uma nota sobre essa rebelião", falou.

Assista reportagem da TV Diario do Sertão

​DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018