header top bar

section content

12 presos: Oficial foi presa por vazar informações e ex-candidato a vereador por comandar quadrilha da “morte”

A mesma operação também foi realizada nas cidades de Patos, Campina Grande e Cajazeiras. Confira nomes dos envolvidos!

Por

03/03/2015 às 14h22

A Operação deflagrada na madrugada desta terça-feira (3), em Conceição, Sertão do Estado e prendeu pelo menos 12 pessoas até as 8h30, todas suspeitas de participarem de uma quadrilha que tem envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, assaltos e fraudes em concursos.

De acordo com o delegado Glauber Fontes, a Operação "A Teia" também foi realizada nos estados de São Paulo e Rondônia.

Glauber Fontes disse que a operação no Sertão foi prejudicada pela Oficial de Justiça da Comarca, Maria do Desterro dos Santos Ferreira, que vazou informações sigilosas para os criminosos. Ela foi presa. "Tivemos que antecipar a operação".

A polícia prendeu ainda: Fabiano Márcio Rodrigues, “Fabiano de Doca”; João Deon Danta, “João Rato”; Fernando Antônio Vieira, “Fernando do Gás”; Antônio Soares Cavalcante, “Antônio Pernambuco”; Aldecy Pereirad e Sousa “Audé”; José Firmino Camilio, “Dedé”; Geovanio Rufino Alves, “Geovanio Tapuru”; Francisco Vieira Barros, “Véi”; Marcelo José da Silva, “Marcelo Traficante”; Cícero Lucas Viera de Lacerda; Tina Charles Vieira de Sousa; Gilmar Barbosa de Oliveira Filho; Joniedson Gomes Camilo, “Pinta”; Bruno Emanuel de Oliveira Barbosa; Marciel Miguel de Sousa e Fabiano Leocádio dos Santos, “Neguin”;

Acusados
Ainda conforme informações do delegado, quem comandava a quadrilha era um ex-candidato a vereador na cidade de Conceição, que foi preso. "Essa quadrilha é responsável por diversos crimes. Entre eles estão um homicídio que aconteceu na cidade de Conceição encomendado por um presidiário de Rondônia e ordenada por um ex-candidato a vereador da cidade", afirmou.

Mandante
Entre os detidos, segundo a polícia, está Fabiano Rodrigues, conhecido por "Doca". Ele é apontado como sendo um dos "cabeças" de uma organização criminosa que age na região. 

Segundo o delegado, o ex-candidato a vereador foi preso enquanto tentava fugir da cidade. Foram expedidos 17 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. Armas, drogas, munições e dinheiro foram apreendidos. Mais de 90 policiais civis estão envolvidos. A operação também foi realizada nas cidades de Patos, Campina Grande e Cajazeiras. 

Apreensão
Foram apreendidas armas, drogas, munições, dinheiro e R$ 500 mil em cheque.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!