header top bar

section content

Jovem morre dentro de banheiro após parto e família atribui caso a demora no socorro

Gerliane era casada com o jovem Isael, de 20 anos, com quem teve o filho, Iaslei Figueiredo, de apenas 72h de vida.

Por

02/03/2015 às 16h56

Jovem faleceu após parto no Sertão da PB

A jovem Gerliane Alves de Figueiredo, 27 anos, morreu nesta segunda-feira (02), dentro do banheiro de sua casa, na Rua da Várzea, no Centro da cidade de Itaporanga (PB), Sertão da Paraíba, dois dias após ter recebido alta de hospital onde deu à luz a um menino.

Informações colhidas pela imprensa local, junto à mãe da vítima, a idosa Maria Alves, de 66 anos, dão conta que Gerliane estava no pós operatório, bem de saúde, acordou, foi tomar banho e de repente gritou pedindo ajuda. Desesperada a mãe chamou os vizinhos e acionou o SAMU, que teria demorado a chegar ao local.

“Ela já estava no chão sangrando, eu pedi ajuda aos vizinhos, o SAMU demorou e minha filha morreu nos meus braços”, lamentou.

Ainda conforme a mãe da vítima, a jovem se submeteu ao trabalho de parto (cesariano) no Hospital Distrital de Itaporanga na última sexta-feira (27), e após ficar em observação, recebeu alta, por volta das 13h30 de ontem, domingo (1), quando retornou para sua casa.

“Minha filha disse que estava sentido dores de cabeça, uma médica atendeu ela e disse que ela não estava bem, mas resolvemos vir para casa”, explicou.

Já sem vida, o corpo da jovem ainda foi levado para o Hospital da cidade, porém não chegou a ser conduzido para o IML de Patos e a família preferiu já levar para casa.

Gerliane era casada com o jovem Isael, de 20 anos, com quem teve o filho, Iaslei Figueiredo, de apenas 72h de vida.

Dona Maria disse que o esposo de sua filha está abalado emocionalmente e não acredita no acontecido. Ela falou ainda que não sabe como será a vida de seu netinho. “Meu netinho não poderia ficar sem a mãe dele”, disse chorando.

DIÁRIO DO SERTÃO com PBAgora e fotos do Diamante Online

Tags:
Recomendado pelo Google: