header top bar

section content

Para evitar desperdício, açude de Sousa passa a ser vigiado pela Polícia Militar. Veja fotos!

O Açude de São Gonçalo está com poucos mais de 10% de sua capacidade, apresentando o nível mais baixo dos últimos dez anos.

Por

18/02/2015 às 10h36

Polícia começa vigiar açude de Sousa

O Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Major Rômulo Ferreira de Araújo, em parceria com Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), mediante requisição da Justiça Federal, oriunda do Juízo da 8ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sousa-PB, vem disponibilizando guarnições policiais militares para a realização de constantes fiscalizações no Açude de São Gonçalo, principal reservatório de abastecimento de Sousa e cidades circunvizinhas.

A principal atribuição da Polícia Militar, em parceria com o DNOCS, é coibir os desvios de água, através de motores elétricos instalados às margens daquele reservatório, no intuito de subtrair água para a irrigação de culturas agrícolas, na região do perímetro de São Gonçalo, bem como abastecer reservatórios ilegais. Segundo dados dos órgãos competentes, o Açude de São Gonçalo está com poucos mais de 10% de sua capacidade, apresentando o nível mais baixo dos últimos dez anos.

Atualmente, a cidade de Sousa passa por um colapso hídrico causado pelas estiagens (ausência de precipitação pluviométrica), dessa forma, os órgãos de fiscalização competentes, bem como a Polícia Militar, em nome do Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, requer dos cidadãos que são abastecidos pelas águas daquele reservatório (Açude de São Gonçalo), que a economizem e evitem o desperdício.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview