header top bar

section content

Polícia identifica seis acusados de matar comandante da polícia no Sertão da PB

O comandante estava dentro de casa quando foi surpreendido pelos tiros, que tirou a vida do Polícia Militar que estava a frete de batalhão sertanejo. Veja!

Por

18/02/2015 às 09h00

Da Silva foi assassinado nesta terça-feira (17)

A polícia apontou seis acusados do assassinato do Sargento de Polícia, Pedro Marques da Silva, “Da Silva”, de 49 anos, que comandava o Destacamento Policial da cidade de Diamante, no Vale do Piancó.

Os acusados foram identificados por: Francisco Pereira de Lacerda (Ronildo), agricultor; Cicero Pereira de Lacerda, Idade: 31 anos, agricultor; Francisco Pereira de Lacerda Junior, 23 anos; Francisco Pereira Lopes, 28 anos; Adailton e Nielson.
A polícia explicou que os acusados utilizaram uma motocicleta e um veículo tipo D20 para chegar a propriedade da vítima, e após o crime foragiram. A polícia apreendeu a moto e localizou o carro, que havia sido carbonizado.

Um dos acusados, conhecido por Ronildo foi preso e apresentado ao delegado de Conceição, José Pereira de Sousa.

Entenda o caso: Um crime ocorrido na nesta terça-feira de carnaval (17) chocou toda a corporação do 13º Batalhão de Polícia Militar, bem como as cidades do Vale do Piancó, em especial o município de Ibiara.

De acordo com as informações da polícia, o Sargento de Polícia, Pedro Marques da Silva, “Da Silva”, foi assassinado com seis tiros a queima roupa, quando estava em sua casa, que fica no Sítio Malhadas, município de Ibiara.

O Sargento comandava o Destacamento Policial da cidade de Diamante e estava em sua folga quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo. A família não sabe atribuir o motivo do crime e está chocada com o fato.

A casa de sítio do Sargento fica na Rodovia PB-306, que dá acesso ao município de Santana de Mangueira. Ele era natural de Ibiara e estava lotado na 2ª Companhia de Polícia da cidade de Conceição.

Neste momento, dezenas de policiais estão espalhados por toda a região em busca do(s) criminoso(s). O Sargento deu o seu último plantão no último domingo (15).

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan