header top bar

section content

Sousa ganha Força Tática para atuar em operações no município e na região. Confira!

O nivelamento contemplou também policiais que atuam na região de Catolé do Rocha, já que constantemente são desenvolvidas ações conjuntas na divisa do Estado.

Por

10/02/2015 às 07h38

Policiais militares participam de curso da Força Tática (Foto: 14°BPM)

A cidade de Sousa passa a contar, a partir desta segunda-feira (9), com uma tropa especialmente treinada para atuar em ocorrências de média complexidade. A Força Tática do 14º Batalhão da Polícia Militar possui um efetivo de 25 policiais, apoiando o serviço de radiopatrulhamento nas rondas e apta a atender ocorrências que exigem um preparo mais qualificado. Antes esse serviço era realizado com o apoio de outras unidades operacionais do Sertão.

Para iniciar as ações, os policiais passaram por uma semana de intenso treinamento em seis áreas específicas, entre elas o patrulhamento em locais de alto risco. O nivelamento contemplou também policiais que atuam na região de Catolé do Rocha, já que constantemente são desenvolvidas ações conjuntas na divisa do Estado.

O comandante do 14º Batalhão, major Rômulo Araújo, destacou que o objetivo maior da criação da Força Tática na unidade é oferecer um serviço cada vez mais qualificado para a população local. “É um estímulo e motivação para a tropa que resulta em mais segurança para os moradores da região”, lembrou.

Balanço – No mês de janeiro, mais de 100 pessoas foram conduzidas até a Delegacia da Polícia Civil na região de Sousa, onde a Polícia Militar apreendeu nove armas de fogo, recuperou 11 veículos roubados e cumpriu quatro mandados de prisão.

DIÁRIO DO SERTÃO 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan