header top bar

section content

Agente penitenciário e detento são atingidos por disparo de arma de fogo. Vídeo exclusivo!

Vários detentos da Colônia Penal Agrícola, efetuaram diversas ligações do interior daquela casa prisional para a rádio.

Por

21/05/2014 às 12h15

Detento ferido com tiro na perna (Foto: DS)

Na manhã da última terça-feira (19), aconteceu um disparo de arma na Colônia Penal Agrícola do Sertão, de acordo com informações, o detento Carlos Danilo Alves da Silva, foi vítima de um disparo de uma espingarda calibre 12 no interior da casa de detenção. 

Em entrevista a reportagem do Diário do Sertão, Daniel Cruz, diretor da casa prisional, disse que o tiro foi acidental, quando o agente estava manuseando a arma, na ocasião aconteceu o tiro atingindo o apenado e o agente. 

Diante do fato, familiares do detento Carlos Danilo da Silva, não acreditando na versão da direção da Colônia Penal, procuraram o Ministério Público de Sousa para que o caso seja apurado em toda sua extensão.

Presos falaram na rádio
Vários detentos da Colônia Penal Agrícola, efetuaram diversas ligações do interior daquela casa prisional para o programa radiofônico Fm Alerta, da rádio 104,3 FM de Sousa, para denunciar os agentes penitenciários.

Nas ligações, os presos disseram ao vivo no programa que estavam sendo torturados pelos agentes, além de afirmarem que o disparo que atingiu Carlos Danilo da Silva dentro não foi acidental.

Ouça abaixo!

Ainda no programa de rádio, um agente penitenciário participou e relatou que não existia nenhuma tortura, já que o contato com os presos é mínimo e todo o procedimento realizado está de acordo com as normas da lei. O agente disse ainda, que as companheiras dos presos mesmo com todo rigor na revista íntima ainda encontram uma forma de ingressarem aparelhos celulares no interior unidade prisional. 

As esposas de presos revoltadas com os fatos, confeccionaram um abaixo assinado que será entregue ao Ministério Público com intuito da apuração dos fatos. 

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: