header top bar

section content

Operação policial armas, munições e dinheiro em Brejo do Cruz

Os donos do material tinham fugido, sendo um deles acusado de homicídio no município e outro que teria ligação com a quadrilha que atuava nos assaltos a bancos da região

Por

07/05/2014 às 17h47

Material apreendido na Operação

Uma operação realizada nesta quarta-feira (07), por policiais militares e civis da 18ª Área Integrada de Segurança Pública (18ª Aisp), na cidade de Brejo do Cruz, no Sertão paraibano, apreendeu armas e munições que seriam utilizadas em assaltos a bancos da região.

O arsenal estava na casa do sargento da reserva do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, Jurandir Holanda Linhares, pai de um dos suspeitos de tentar resgatar os acusados do assalto aos Correios de Olho D’Água (PB), na última sexta-feira (02).

De acordo com o major Douglas Araújo, comandante do 12º Batalhão, cerca de 40 homens das duas polícias foram até a casa do sargento reformado para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca da cidade. “Ele foi flagrado na residência com três armas, sendo duas espingardas e um rifle, quase 500 munições de vários calibres, máquinas de recarregar munições, uma ‘balaclava’ (touca que cobre todo rosto) e dinheiro manchado com tinta vermelha, semelhante à tinta expelida pelos caixas eletrônicos quando são explodidos”, disse.

No decorrer da operação ainda foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições de uso restrito em duas casas da zona rural da cidade, também por força de mandado de busca e apreensão. Os donos do material tinham fugido, sendo um deles acusado de homicídio no município e outro que teria ligação com a quadrilha que atuava nos assaltos a bancos da região.

As armas e munições apreendidas, além do sargento da reserva, foram levados para 8ª Delegacia da Polícia, em Catolé do Rocha.
 
DIÁRIO DO SERTÃO com Catolé News

Tags:
Recomendado pelo Google: