header top bar

section content

Lama invade várias ruas e bairros de Sousa e morador denuncia descaso da Prefeitura com a população. Veja

Os bairros Sorrilândia I, II, III, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Brasília e Raquel Gadelha, da cidade de Sousa são afetados com o lamaçal. Veja fotos!

Por

20/12/2013 às 15h43

As fortes chuvas registradas nas últimas 48 horas em Sousa causaram transtornos para os moradores de alguns bairros da cidade. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do estado da Paraíba (Aesa) choveu 159.8 mm em Sousa, o que causou alagamento em várias ruas do município.

O policial Militar Francisco Carreiro de Lacerda, que mora na Rua Maria de Fátima Gomes Barbosa, no Bairro Sorrilândia II, afirmou que a água da chuva quase invadia sua residência . “A chuva é muito bem vinda, no entanto, alguns bairros de nossa cidade estão enfrentando grandes problemas por causa do lamaçal. Comprei uma caçamba de piçarra por R$ 150 e espalhei pela rua para amenizar a situação, e evitar que a água entre em minha casa", disse ele.

O militar fez um apelo para que a Secretaria de Obras do Município coloque piçarra nos locais mais afetados com a chuva, para amenizar o lamaçal e evitar que a água invada residências.

Além do Sorrilândia II, os moradores dos bairros Sorrilândia I e III, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Brasília, Raquel Gadelha, e outras localidades sofrem com o lamaçal durante o período chuvoso.

Falta dinheiro
De acordo com o secretário de infraestrutura, Ananias Vieira, atualmente a Prefeitura não tem recursos para colocar piçarra ou calçar os bairros afetados com o lamaçal. “Com a chuva, é difícil colocar piçarra. Espero que em 2014 o prefeito consiga recurso para calçar as ruas do bairro. Eu sou apenas o secretário, apenas cumpro ordens, se tiver verbas iremos trazer benefícios para cidade”, concluiu Ananias Vieira.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe