header top bar

section content

Polícia deflagra mega operação e prende 16 pessoas em Cajazeiras. Veja vídeo e fotos!

Segundo informações do delegado Regional, Gilson Teles, a operação vai continuar em Cajazeiras e na região

Por

17/12/2013 às 15h19

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, com apoio do Ministério Público e do Juizado das Execuções Penais, P2, GTE, GPOE, e agentes penitenciários deflagrou, nesta terça-feira (17), em Cajazeiras e cidades circunvizinhas, a “Operação Alcatraz”.

A ação tem o objetivo de cumprir 28 mandados de prisões expedidos contra apenados foragidos do Sistema Prisional de Cajazeiras. Os trabalhos envolveram 50 homens, entre eles agentes penitenciários, policiais civis e militares.

Até o momento, foram recapturados 16 apenados, entre eles três mulheres. Para a decretação dos mandados de prisão foi realizado um levantamento minucioso pela Gerência de Inteligência da Seap (Geplasi) em parceria com as equipes de Inteligência da Polícia Civil e Militar. A operação também acontece em João Pessoa, Mossoró e Natal.

Segundo informações do delegado Regional, Gilson Teles, a operação vai continuar em Cajazeiras e na região até que se cumpram todos os mandados. “Temos ainda treze alvos que a qualquer momento podem ser presos”

Gilson Teles assegurou que os presidiários que estavam nas ruas são acusados de outros delitos como: Tráfico de drogas, tentativas de homicídios, homicídios e furtos.

“Outros ainda estão soltos, mas certamente não estão na cidade de Cajazeiras. Devem estar na região” Informou o delegado

O diretor do presídio, Jailson Santos fez um balanço positivo da operação. “A sociedade de Cajazeiras merece viver em paz”.

O secretário de administração do Estado, Walber Virgulino disse que essa operação será repetida em outras comarcas do Estado. “O Estado não permitirá infringências nos cumprimentos das sentenças”

Walber informou que os presos vão passar por exames de corpo delito, para que seja constatado que não houve violência, e depois serão levados para o presídio regional de Cajazeiras. “Isso demonstra que respeitamos os Direitos Humanos”

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem!

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: