header top bar

section content

Vital analisa na CCJ projeto que transforma assaltos a agências bancárias em crime federal

A proposta tipifica como crimes contra o sistema financeiro nacional os crimes previstos nos artigos 155 (furto) e o 157 (roubo) do Código Penal,

Por

17/12/2013 às 15h00

Como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deve analisar na quarta-feira (18) às 10h, projeto onde prevê que furtos e roubos contra instituições financeiras são crimes contra o sistema financeiro nacional e define a competência da Polícia Federal para a investigação.

O senador peemedebista destaca que tal mudança busca alterar a Lei 7.492, de 16 de junho de 1986, para prever que furtos e roubos contra instituições financeiras sejam considerados crimes contra o sistema financeiro nacional e para definir a competência da Polícia Federal para a investigação.

A proposta tipifica como crimes contra o sistema financeiro nacional os crimes previstos nos artigos 155 (furto) e o 157 (roubo) do Código Penal, quando praticados contra instituição financeira. E estabelece que nesses crimes previstos, a investigação será feita pela Polícia Federal e a ação penal será promovida pelo Ministério Público Federal, perante a Justiça Federal.

Da secom

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda