header top bar

section content

Descaso: corpo de vereador demorou mais de 10h para chegar ao IML. Rabecão quebrou

Os agentes da Polícia Civil afirmaram que o Rabecão quebrou antes de sair de Cajazeiras, e o carro ficou aguardando conserto

Por

16/12/2013 às 15h17

O presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis procurou a reportagem do Diário do Sertão em Sousa para denunciar que o corpo do vereador João Batista da Costa, mais conhecido como João de Vicentinho (foto), de 44 anos, que morreu vítima de um grave acidente na noite deste domingo (15), só foi encaminhado ao IML no dia seguinte.

De acordo com “Hélio de Moisés” o corpo da vítima foi retirado do Hospital Santa Terezinha, e foi colocado na viatura do Rabecão e em seguida levado para Cajazeiras, onde só foi levado ao Instituto Médico Legal em Patos (IML) já na manhã desta segunda-feira (16).

É triste, um verdadeiro descaso com a população. Faço um apelo ao Governador da Paraíba, para criar um IML na região de Sousa ou Cajazeiras, para evitar problemas graves como esse, e acabar com essa demora do corpo ter que ser enviado para Patos”, disse o vereador Hélio de Moisés.

De acordo com informações da Polícia Civil, o Rabecão recolheu o corpo de “João de Vicentinho” por volta das 21h, e em seguida a viatura foi para Cajazeiras, onde na madrugada seguiria para Patos, já que o IML só realiza exame cadavérico pela manhã.

A Polícia Civil informou que durante a madrugada da segunda-feira (16) ocorreu um homicídio em Cajazeiras, e seria necessário que o Rabecão também recolhesse o corpo, para então seguir com destino o IML de Patos com os dois corpos e realizar as necropsias.


                                                    Germano Aguiar Pereira, foi morto a tiros em Cajazeiras (Foto: Ângelo Lima)

Médico liberou o corpo
O Rabecão levaria o corpo da vítima morta a tiros em Cajazeiras, para o IML de Patos já que todas as mortes violentas devem ser submetidas ao exame cadavérico, no entanto um médico do Hospital Regional de Cajazeiras, atestou o óbito e liberou o corpo para os familiares, sem conhecimento ou autorização da Polícia Civil. 

Viatura quebrou
Os agentes da Polícia Civil afirmaram que o Rabecão quebrou antes de sair de Cajazeiras, e o carro ficou aguardando conserto. Algum tempo depois, a viatura foi consertada, e somente o corpo do vereador foi levado ao IML, já que o médico do HRC emitiu laudo para a vítima morta em Cajazeiras.

O corpo do vereador só chegou ao IML de Patos por volta das 10h, onde foi realizado o exame cadavérico

Veja também: Vereador morre vítima de acidente de moto na região de Sousa. Corpo foi levado ao IML​

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: