header top bar

section content

Novo comandante acaba com o Serviço de Inteligência e coloca policiais na rua. Vídeo!

De acordo com o Major Terceiro, serão cinco viaturas realizando rondas diariamente por vários bairros da cidade de Sousa.

Por

13/12/2013 às 09h09

Na manhã desta sexta-feira (13), o major Nicolau França de Alencar Leite Terceiro, nomeado recentemente para assumir do 14º Batalhão da PM de Sousa, prestou entrevista exclusiva ao Diário do Sertão e afirmou que mais viaturas e policiais farão a segurança da população da cidade de Sousa, para garantir a tranquilidade dos moradores.

Atualmente, a cidade de Sousa estava sendo alvo de vários roubos, e por este motivo, o Comandante do 14ºBPM irá reforçar a segurança em todo o município.

De acordo com o Major Terceiro, serão cinco viaturas realizando rondas diariamente por várias localidades da cidade de Sousa. Cada viatura terá dois policias que ficarão responsáveis por um setor, e quando houver um chamado para ocorrência, os PM’s do setor se deslocarão ao local juntamente com outra guarnição que seguirá em apoio. Três motos da Ronda Tática Motorizada (ROTAM) estarão rondando pela cidade, e uma guranição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também fará rondas pelo município e na zona rural.

Veja abaixo, o exemplo de como funcionará a distribuição das viaturas para aumentar a segurança e garantir a tranquilidade da população.

Gráfico abaixo!

Serviço de Inteligência
O comandante do 14ºBPM declarou também que a PM não possui mais o Serviço de Investigação (P2). “A Polícia Militar trabalha com a ostensividade, e o sistema de inteligência fica com a Polícia Civil, que é responsável pela investigação. Os militares da P2 vestirão as fardas e vão trabalhar nas ruas, garantindo a segurança da população, que é nosso principal objetivo”, disse o Major Terceiro.

Veja vídeo!

Major Terceiro
O major Nicolau França de Alencar Leite Terceiro “QOC Terceiro”, natural do município de Conceição, ficou conhecido pelo perfil ostensivo e capacidade técnica, além de vasto conhecimento teórico, dentro da corporação. Ele possui um currículo vasto e competência acumulada nas várias funções já exercidas na Briosa Polícia Militar da Paraíba. Major Terceiro, iniciou a carreira militar no ano de 1995, quando foi aprovado para a ACPMCM (CFO), sendo promovido à Aspirante no ano de 1998. 

Transferido para a Cavalaria da PM, sediada em João Pessoa, onde passou três anos, sendo, em seguida, transferido para fundar a Cavalaria da PM na cidade de Campina Grande. Em 2004, foi transferido para o 6º BPM/Cajazeiras para trabalhar na cidade de Conceição. Em sua terra natal, comandou de 2006 a 2008, a 2ª Cia/PM. No ano de 2009, foi transferido para a Cavalaria e em 2010 para a Casa Militar do Governador. Depois, foi transferido para atuar no 13º BPM/Itaporanga.   

Após a publicação no Diário Oficial, o Major terceiro chegou em Sousa na última sexta-feira (06), onde assumiu o comando do 14ºBPM.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: