header top bar

section content

Diário Oficial traz exoneração do Comandante de Sousa: "Nem Deus agradou a todo mundo"

¨Sousa é uma cidade diferenciada, é um município que vai ficar pra sempre em minha memória¨, disse o TC Plutarco.

Por

06/12/2013 às 09h01

O Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quinta-feira (05), publicou a exoneração do Tenente Coronel Plutarco, que comandava o 14º Batalhão de Polícia Militar de Sousa, e anunciou a nomeação de um Major para assumir a chefia do batalhão.

O TC Plutarco estava no comando do 14ºBPM há dois anos, e realizou trabalhos importantes na segurança do município, além de desenvolver o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

“Sousa é uma cidade diferenciada de todas onde eu já trabalhei, é a cidade sorriso da Paraíba, de um povo acolhedor que ajuda a Polícia Militar. O empresariado tem uma grande colaboração, sou muito grato a Sousa, é uma cidade que vai ficar pra sempre em minha memória”, declarou o TC Plutarco.

O TC Plutarco também falou sobre denúncias de alguns policiais que discordavam de seu trabalho no comando do 14BPM. “Ninguém agrada todo mundo, nem Deus agradou. Procuramos realizar um trabalho dentro do regulamento, as críticas dos policiais militares contra minha administração na segurança da cidade, são injustas e infundadas”, afirmou. 

O Diário Oficial também trouxe outras mudanças realizadas pelo governador Ricardo Coutinho, na Segurança Pública da Paraíba:


Veja vídeo!

Novo Comandante
O major Nicolau França de Alencar Leite Terceiro “QOC Terceiro”, natural do município de Conceição, ficou conhecido pelo perfil ostensivo e capacidade técnica, além de vasto conhecimento teórico, dentro da corporação. Ele possui um currículo vasto e competência acumulada nas várias funções já exercidas na Briosa Polícia Militar da Paraíba. Major Terceiro, iniciou a carreira militar no ano de 1995, quando foi aprovado para a ACPMCM (CFO), sendo promovido à Aspirante no ano de 1998. 

Transferido para a Cavalaria da PM, sediada em João Pessoa, onde passou três anos, sendo, em seguida, transferido para fundar a Cavalaria da PM na cidade de Campina Grande. Em 2004, foi transferido para o 6º BPM/Cajazeiras para trabalhar na cidade de Conceição. Em sua terra natal, comandou de 2006 a 2008, a 2ª Cia/PM. No ano de 2009, foi transferido para a Cavalaria e em 2010 para a Casa Militar do Governador. Depois, foi transferido para atuar no 13º BPM/Itaporanga.   

Após a publicação no Diário Oficial, o Major terceiro chegará em Sousa nesta sexta-feira (06), onde vai assumir o comando do 14ºBPM.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: