header top bar

section content

Anderson Silva menospreza adversário: ‘Não tem capacidade de lutar pelo cinturão’

Aos 40 anos, Anderson Silva retorna ao octógono no pior momento de sua carreira

Por Campelo Sousa

12/02/2016 às 13h18

Anderson Silva retorna ao MMA no dia 27 de fevereiro, em Londres (Foto: Erik Engelhart)

Anderson Silva ouviu calado por muito tempo mas, próximo da hora de voltar ao octógono, o atleta resolveu partir para o ataque e revidar ao menos um pouco as inúmeras acusações e ofensas preferidas por Michael Bisping, seu rival do duelo marcado para o dia 27 de fevereiro, em Londres (Inglaterra).

Em um encontro com a imprensa realizado na última quinta-feira (11), em Los Angeles (EUA), o ‘Spider’ falou mais do que o normal e, ao ser perguntado sobre o excesso de ataques do rival, que faz questão de lembrar do flagra no exame antidoping sofrido pelo brasileiro em janeiro de 2015, apontou para uma possível frustração por parte do veterano que nunca chegou a disputar o título do UFC.

“A verdade é o seguinte, eu entendo a frustração de muita gente, principalmente a dele de não ter lutado pelo cinturão. Mas ele não lutou porque não tem capacidade de lutar pelo cinto, não é bom o suficiente. Entendo a frustração dele, está tentando a chance dele de aproveitar porque vai lutar com um cara que bateu todos os recordes”, narrou em conversa com a equipe do Fight Pass, canal de transmissão online do próprio UFC, e que foi veiculada na página de Anderson Silva no Facebook.

Aos 40 anos, Anderson Silva retorna ao octógono no pior momento de sua carreira. Depois de acumular duas derrotas para Chris Weidman, incluindo um nocaute e uma fratura em sua perna, o brasileiro retornou ao octógono no ano passado e, após vencer Nick Diaz por pontos, foi flagrado em dois testes antidoping que terminaram por anular o resultado. Um momento no mínimo curioso para o dono do maior número de nocautes, vitórias e defesas de cinturão no octógono.

“Para mim é mais um desafio, não tenho nada para provar muito menos para o Bisping. É um desafio pessoal para meu time e equipe. Estou sempre me colocando à prova”, garantiu.

Band

Recomendado pelo Google: