header top bar

section content

Um dos principais maçons do mundo vem a Cajazeiras e rasga elogios à cidade

O mexicano radicado nos Estados Unidos, Arturo de Hoyos, é Grande Secretário e Grande Arquivista do Supremo Conselho do Grau 33 da Jurisdição Sul dos EUA

Por Jocivan Pinheiro

15/02/2016 às 17h35 • atualizado em 17/02/2016 às 08h36

Um dos principais nomes da Maçonaria mundial esteve em Cajazeiras como convidado especial para proferir uma palestra sobre o simbolismo dos graus na Maçonaria.

O mexicano radicado nos Estados Unidos, Arturo de Hoyos, é Grande Secretário e Grande Arquivista do Supremo Conselho do Grau 33 da Jurisdição Sul dos EUA.

Acompanhado do tradutor e Past-Grande Mestre Nacional Max Rodrigues Pereira Hager, Arturo também tirou dúvidas dos convidados acerca das simbologias maçônicas.

Com a palestra “Esoterika – O Real Simbolismo dos Graus Simbólicos da Maçonaria”, Arturo viaja o mundo participando de eventos maçônicos para fortalecer a comunidade, além de ser figura central em encontros históricos com autoridades religiosas.

Maçonaria 4

Arturo de Hoyos palestra em Cajazeiras

Sua vinda a Cajazeiras foi possível graças à articulação da AMACLE-PB (Academia Maçônica de Artes, Ciências e Letras do Estado da Paraíba), que foi recentemente fundada em Cajazeiras.

Ele conversou com nossa equipe e rasgou elogios à cidade e ao povo cajazeirense, a qual chamou de “povo quente e de coração aberto” (veja no vídeo acima).

Antônio Pereira dos Anjos

Antônio Pereira dos Anjos, presidente da AMACLE-PB

O presidente da AMACLE-PB, advogado cajazeirense Antonio Pereira dos Anjos, destacou a numerosa presença de maçons no evento. “Isso nos deixa muito fortalecidos e envaidecidos com esse trabalho que estamos fazendo na Maçonaria cajazeirense.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: