header top bar

section content

No Sertão: Polícia desarticula quadrilha e prende seis pessoas; Duas são acusadas de matar cinco pessoas

A operação ¨Amanhecer¨ contou com a participação de 85 policiais entre civis e militares e foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão. Foto!

Por

18/09/2013 às 18h18

A polícia civil da cidade de Catolé do Rocha, no Alto Sertão da Paraíba, desarticulou nesta quarta-feira (18), um esquema criminoso formado por homicidas e traficantes de droga.

A operação 'Amanhecer' contou com a participação de 85 policiais entre civis e militares e foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão.

Janildo da Silva, de 28 anos e Francisco das Chagas Alves são suspeitos de participar de cinco assassinatos na cidade de Brejo dos Santos. A polícia informou que Janildo é presidiário do regime de albergue, na cidade de Catolé do Rocha.

Na ação também foram presos em flagrante, Edeilson Silvestre da Silva, Veraneide Dias Martins, Estelivânia Forte Maia e José Roberto Filho, todos acusados de participação no tráfico de drogas.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado seccional de Catolé do Rocha, Jorge Luiz, as investigações se iniciaram depois de uma série de homicídios registrados principalmente na cidade de Brejo dos Santos. A polícia também havia observado pela o aumento do tráfico de drogas na região de Catolé do Rocha.

Durante a operação 'Amanhecer', casas apontadas como locais que serviam de apoio para traficantes foram vistoriadas. Foram apreendidos seis quilos de maconha e também pequenas quantidades de outros entorpecentes, como crack e cocaína. Uma arma e uma balança de precisão também foram recolhidas pelos policiais.

Os presos foram levados para o Presídio de Catolé do Rocha e estão à disposição da Justiça. O delegado Jorge Luís disse que a operação segue nesta quarta-feira, bem como as investigações para identificar mais pessoas envolvidas com o tráfico na região.

Veja vídeo do G1PB clicando aqui!

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Tags:
Recomendado pelo Google: