header top bar

section content

Exclusivo: após agressões contra vereador, sessão é realizada sob proteção policial. Veja!

Um forte esquema de segurança foi implantado na cidade, a polícia estava presente para fazer a segurança dos vereadores

Por

09/09/2013 às 12h42

Diferentemente da Sessão que acabou com ato de agressão contra o vereador Romero Sá (PSDB) da cidade de São José da Lagoa Tapada no dia 30 de agosto, na Sessão Ordinária da última sexta-feira (6), tudo ocorreu sem problemas. As dependências da Câmara Municipal Miguel Rodrigues Coura ficaram pequenas para o grande número de pessoas que foram acompanhar a Sessão. Estavam presentes todos os vereadores do município. 

Um forte esquema de segurança foi implantado na cidade, a polícia estava presente para fazer a segurança dos vereadores e das pessoas que estavam na Câmara de Vereadores. 

Quando o presidente da Casa, José Nilson Alves (DEM), deu início à Sessão foi notado certo desconforto no ambiente entre os vereadores. 
Como era de se esperar, as atenções ficaram voltadas ao vereador Romero Sá, que ao fazer seu discurso, citou o que aconteceu com ele na semana passada. 

“Varias são as interpretações relacionadas ao episódio de violência que aconteceu nessa casa, todas serão apuradas, o chefe do Poder Executivo Municipal acompanhado de seus familiares invadiram o Poder Legislativo e agrediu todos os membros, não só a mim, mas todos vocês vereadores”, disse Romero Sá. 

Logo após o vereador Romero Sá finalizar seu discurso, o presidente da Câmara, Nilson Alves, fez o uso de suas palavras, num pronunciamento rápido e simples lamentou o que aconteceu.

 “A Câmara dos Vereadores lamenta o fato que aconteceu, e as providencias vão ser tomadas em todas as sessões no que se diz respeito à segurança”, salientou , Nilson Alves. 

 
                                            15 policiais militares realizaram a segurança durante a sessão (Foto: Charley Garrido)

Em seu discurso, o vereador Raimundo Filho (PMDB), pediu apuração dos fatos, mais segurança nas Sessões na Câmara Municipal, para que não aconteçam atos violentos contra os vereadores.

Nenhum outro vereador quis se pronunciar sobre o caso, assim, o presidente da Câmara de Vereadores encerrou a Sessão Ordinária. 

Relembre: Prefeito invade sessão de câmara, ataca vereador e por pouco não acontece tragédia

Assista ao vídeo abaixo!

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Afonso Webe – Jornalista
MTB-2345/SP

Tags:
Recomendado pelo Google: