header top bar

section content

Chacina em CZ terá audiência hoje; Comitê diz:"Vergonha que PM´s sejam os acusados"

A Defensora dos Direitos Humanos assegurou que os denunciados no caso da chacina sentarão no banco dos réus e serão julgados.

Por

20/09/2012 às 06h13

Nesta quinta-feira (20), às 08:30 horas ocorrerá mais uma audiência dos três adolescentes chacinados na cidade de Cajazeiras, no ano de 2004. Na última audiência, ocorrida no mês de julho, resultou na prisão cautelar dos acusados, Cabo Valderi, Cabo Coelho, Tenente Milton e soldado Kelber.

O Comitê dos Chacinados, criado logo após o assassinado dos jovens em Cajazeiras, que ocorreu no “Dia das Mães” e chocou todo o Estado da Paraíba e estados vizihos, a exemplo do Ceará, onde os corpos foram desovados, tem a função de apoiar as famílias das vítimas e reforçar o pedido de justiça para o caso.

Formado por membros institucionais como: Rotary; Laios Clube; Maçonaria; UFCG; Associação dos Radialistas; Pastoral da Criança; Centro de Defesa da Mulher Márcia Barbosa e Sociedade Civil, cobra dos Órgãos competentes que justiça seja feita.

Segundo informações de um dos membros do Comitê e Defensora dos Direitos Humanos, Andréa Coutinho, esse importante “suporte” social foi criado para que amparar às famílias que tiveram seus filhos condenados a pena de morte, mesmo antes de serem julgados, como ocorreu na década de 80, onde mais nove jovens da cidade tiveram suas vidas ceifadas.

“Os citados pela morte desses três adolescentes são membros da Polícia Militar da Paraíba, lotados no 6º BPM da cidade. Isso nos envergonha, pois agentes públicos que deveriam manter a ordem e a segurança, deixam de ser agentes e passam a ser ‘justiceiros’ passando por cima da lei”. Disse Andréa

A Defensora dos Direitos Humanos assegurou que os denunciados no caso da chacina sentarão no banco dos réus e serão julgados pelo Conselho de Sentença. “Eles serão condenados para que não se instale uma desordem social e a arbitrariedade como ocorreu nessa chacina em Cajazeiras”

Reforço
A “luta” pela justiça para o caso dos adolescentes ganhou força após ganhar três advogados da cidade de João Pessoa, pagos pelo Deputado Luiz Couto (PT), que sempre cobrou solução do caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: