header top bar

section content

Operação no Sertão prende mais de 20 pessoas e é destaque na Rede Globo. Vídeo!

O objetivo da operação é cumprir 100 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Catolé do Rocha, retirando armas e drogas de circulação.

Por

10/01/2012 às 12h24

A mega operação deflagrada na madrugada desta terça-feira (10), na região de Catolé do Rocha, com cerca de 250 policiais civis, militares, bombeiros e policiais rodoviários federais foi desstaque no Jornal Hoje da Rede Globo, apresentado pelo jornalista Evaristo Costa.

A operação, que foi denominada de Resgate, envolveu cerca de 250 policiais, um cão de faro e um helicóptero, com o objetivo de cumprir 100 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Catolé do Rocha, retirando armas e drogas de circulação.

Segundo o secretário Executivo do Estado, Raymundo Silvany, a operação visa resgatar a segurança da população. “Essa ação vem retomar a confiança na segurança pública, devolvendo a paz para a população”

Dados
Na opreação, 21 pessoas foram presas. entre eles, o defensor público, Romero Suassuna, acusado de participar de um esquema de pistolagem. Na casa dele a polícia apreendeu 7 armas e cerca de R$ 60 mil em dinheiro. Também foi presa Janaina Oliveira, acusada de ser mandante de um homicídio no Rio Grande do Norte. Essa operação é resultado de um ano de investigação da Polícia Civil.

O delegado regional de Catolé do Rocha, André Rabelo, disse que o objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e diminuir os homicídios no Sertão da Paraíba.

O assunto foi tema de reportagem também no Fantástico da Globo, em dezembro do ano passado. Veja: Fantástico da Rede Globo exibe matéria sobre rivalidades de famílias no Sertão da PB. Vídeo

Veja video:

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom e vídeo da Tv Paraíba
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: