header top bar

section content

Vereador da região de Sousa é acusado de ¨chefiar¨ quadrilha e esconder comparsas

O vereador sertanejo está sendo acusado de ser chefe de uma quadrilha que já realizou vários furtos na região. Veja!

Por

06/01/2012 às 15h11

O Grupo Tático Especial da Polícia Civil da cidade de Sousa no final da tarde desta quinta-feira (05) prendeu o mecânico Marcos Pedrosas Júnior, conhecido por “Rolamento”, residente na cidade de São José da Lagoa Tapada. O GTE estava investigando assaltos na região e denuncias apontaram a pessoa conhecida por Rolamento, como sendo responsável por dar guarida a assaltantes nos ultimas dias.

Ao localizar o acusado, este confirmou que realmente dois homens, identificados por ele como um galego e outro moreno estiveram em sua residência e que estes ficaram lá a pedido do vereador da cidade de São José da Lagoa Tapada, Ubiratan de Sousa Mendes.

Na casa do acusado o GTE encontrou uma moto, proveniente de roubo na cidade de Serra Negra no Rio Grade do Norte, que segundo o mesmo teria sido deixada em sua residência pelo vereador Ubiratan. Quando os policiais encontraram a motocicleta a mesma se encontrava com uma placa de outro veiculo, e o acusado informou que o veículo estaria sendo usado em assaltos na região e que seria uma moto roubada.

O acusado confessou ainda aos policiais que, são frequentes a estadia de pessoas estranhas na casa do Vereador Ubiratan, principalmente oriundas da cidade de Recife e que inclusive já presenciou os mesmo combinando assaltos a bancos e correios, e que no dia seguinte presenciava os mesmo comemorando e dando risadas, inclusive mostrando dinheiros e exibindo armas.

Durante o interrogatório, o acusado taxou o vereador Ubiratan de Sousa Mendes como uma pessoa perigosa e chefe da quadrilha, momento em que pediu proteção aos policiais, pois temia por sua vida e de seus familiares. Segundo informações da polícia, outra pessoa foi ouvida e confirmou o depoimento do acusado.

O GTE investiga ainda, a participação do bando no assalto realizado a um mercadinho na cidade Santa Cruz, onde levaram um notebook, celulares, jóias e dinheiro, pois as características dos indivíduos e do veículo que efetuaram a ação coincidem com os do grupo da cidade de São José da Lagoa Tapada.

Segundo informações, o parlamentar foi preso na noite de ontem em São José da Lagoa Tapada, de posse de um notebook que foi roubado do mercadinho na cidade Santa Cruz-PB, onde foi conduzido e prestou depoimento, porém naquele momento o delegado plantonista não dispunha de elementos suficientes para autuação, em seguida liberado.

O GTE está realizando diligências com intuito de prender o vereador e os outros envolvidos na quadrilha.

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: