header top bar

section content

Estelionatário da cidade de Sousa e mais procurado pela polícia do Nordeste é preso

Homem de 51 anos já teria aplicado golpes em PE, AL e ainda MG. Suspeito foi preso na porta de casa em João Pessoa.

Por

03/01/2012 às 16h26

Um homem apontado pela Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran/PB) como sendo um dos maiores estelionatários do Nordeste foi capturado nesta terça-feira (3) na porta de casa no bairro dos Bancários em João Pessoa. Ele é suspeito de ter aplicado golpes também em Pernambuco, Alagoas e ainda Minas Gerais.

A polícia informou que o paraibano de 51 anos usava documentos falsos para abrir empresas e contrair empréstimos. O escrivão Jeferson Sobreira, da Delegacia de Defraudações, disse que na casa do suspeito já foram recolhidos documentos de três empresas no nome dele. A polícia acredita que ele já tenha contraído mais de R$ 1 milhão em empréstimos.

A assessoria de imprensa da PRF explicou que as investigações começaram após o Detran/PB receber denúncias de que o homem estava falsificando Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). Mas chegando na casa do suspeito as equipes descobriram um esquema maior de estelionato. Ele foi levado para Delegacia de Defraudações em João Pessoa para ser ouvido pelo delegado Marcos Sales de Castro. O homem vai responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

Outro golpe
A assessoria de imprensa da PRF explicou que o homem, natural da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, também tinha uma empresa fictícia de importação e exportação de couro. Ele entrava em contato com empresários e fazia a negociação do couro.

O suspeito vendia a falsa carga, mas os produtos nunca chegam nos destinatários. Com nota fiscal e carimbo da Receita falsos ele tentava provar para os comerciantes que havia feito a entrega, mas por algum problema no trajeto elas não haviam sido entregues.

Do G1

Tags:
Recomendado pelo Google: