header top bar

section content

Policiais desabafam sobre a precariedade na Colônia Penal de Sousa; Fotos e Vídeo!

Como principais problemas apontados estão a falta de estrutura do prédio, falta de guarita, iluminação precária e esgoto a céu aberto.

Por

24/11/2011 às 11h42

A reportagem do Diário do Sertão recebeu informações de alguns Policiais que desabafaram sobre a precariedade da Colônia Penal Agrícola de Sousa. Como principais problemas apontados são, falta de estrutura do prédio, iluminação precária e esgoto a céu aberto dentro do órgão.

Segundo os policiais, as dificuldades para trabalhar são inúmeras, pois a Colônia Penal recebe presos de alta periculosidade, e não se tem as condições necessárias para está recebendo esses tipos de detentos.

Dentre os problemas citados estão, as guaritas, pois a casa de detenção deveria está funcionando com quatro e, no entanto, só funciona com três.

Outro problema citado é com relação à iluminação precária, pois o órgão deveria ser mais iluminado, porém o que acontece é o contrário, quando chega à noite a escuridão toma conta.

O terceiro e o mais grave problema apontado é com relação a um esgoto a céu aberto, pois os policiais tem que improvisar pontes, com barras de ferro, madeira, realizar um verdadeiro malabarismo, para conseguir chegar no local de trabalho, sem tem que entrar no esgoto.

Esgoto este, que prejudica até a saúde dos policiais, pois ficam inalando o mau cheiro durante 24 horas por dia, e é neste esgoto que são jogados os dejetos de toda casa de detenção, inclusive os coliformes fecais.

O último ponto citado, foi com relação a construção de uma favela ao lado do presídio, logo, não existe serviços de saneamento básico, coleta de lixo, educação por parte dos moradores, o que gera uma série de transtornos aos funcionários da Colônia Penal Agrícola, pois muitos moradores jogam o lixo dentro da casa de detenção piorando ainda mais a situação.

Segundo informações dos policiais o problema se alastra há muito anos. Eles aguardam que os responsaveis possam tomar um iniciativa para resolver o caso.

Veja o vídeo gravado por João Fábio!

Mais fotos na galeria, click e aumente o tamanho!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: