header top bar

section content

Em operação no Sertão, policiais cumprem 15 mandados de busca e prendem sete pessoas

Foi apreendido pedras de crack e maconha, três revólveres, uma espingarda calibre 12, uma espingarda de fabricação artesanal, além de munição.

Por

10/11/2011 às 13h54

Policiais civis e militares da cidade de Patos, no Sertão, deflagraram na madrugada desta quinta-feira (10), a operação "Punho de Aço” para desarticular grupos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na cidade.

A ação conjunta envolveu cerca de 70 policiais e resultou na prisão de sete pessoas: Jeferson Conegundes Monteiro, Sandra Lúcia Nazaré dos Santos, Cleidimar Pascoal Cândido, Sebastião dos Santos Gomes, Damião Simões Oliveira, Lauriene Rodrigues Tomás e Ítalo Caio dos Santos Gomes.

Ao todo foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela Primeira Vara da Comarca de Patos. A maioria dos acusados foi presa no bairro São Sebastião. Foram apreendidas várias pedras de crack e maconha, três revólveres, uma espingarda calibre 12, uma espingarda de fabricação artesanal, além de munição.

De acordo com o delegado regional de Patos, Cristiano Jacques, a operação integra as ações que visam reduzir os índices de criminalidade na região, em especial os crimes de homicídio. "Fizemos um levantamento das principais áreas de tráfico de drogas, bem como a existência de pessoas com armas, e montamos a operação. Com esse resultado, esperamos ver uma queda significativa nos índices de violência”, previu o delegado.

Os acusados vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Depois de autuados, eles serão conduzidos ao Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, onde vão permanecer à disposição da Justiça.

/ /

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: