header top bar

section content

Juiz pede prisão de Comandante da Polícia Militar da Paraíba; Chaves se defende

O juiz fez a determinação alegando que os dois militares se negaram a cumprir uma decisão da Justiça que previa a promoção de alguns militares.

Por

27/10/2011 às 08h16

O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande, Ruy Jander, decretou nessa quarta-feira (26), a prisão do Comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves e do comandante do Centro de Ensino da Polícia Militar, Coronel Carvalho, por descumprimento de uma ação judicial.

O juiz fez a determinação alegando que os dois militares se negaram a cumprir uma decisão da Justiça que previa a promoção de alguns militares.

O outro lado
O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, disse que até às 19 horas desta quarta-feira (dia 26) não havia recebido nenhum comunicado informando a decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda de Campina Grande, que pediu a prisão preventiva dele e do comandante do centro de Ensino da PM, Coronel Carvalho.

Ele afirmou que não entendeu a decisão do juiz, pois havia cumprindo as determinações da justiça. O coronel explicou que a ação judicial que provocou o pedido de prisão preventiva dele, foi provocada por um grupo de seis soldados que fizeram provas para o Curso de Formação de Sargento e não atingiram a média.

Eles entraram com uma ação na justiça e conseguiram o direito de fazer o CFS. No entanto, o curso já estava em andamento, mas por determinação do Comando Geral da PM, eles foram matriculados e foi dada a eles a garantia de participação no próximo curso do CFS do Centro de ensino.

O coronel contou que eles não foram incluídos na turma imediatamente porque as aulas já estavam em andamento e também por falta de estrutura física no Centro de ensino para acomodá-los, mas ficaram com a vaga garantida no próximo CFS.

Ele lamentou a decisão da justiça e revelou que vai entrar com um habeas corpus para ficar em liberdade.

DIÁRIO DO SERTÃO com o clickPB
 

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior