header top bar

section content

Médicos do SUS realizam paralisação na PB reivindicando melhorias salariais e aumento de leitos

Na Paraíba a paralisação será durante 24:00 horas, e a concentração do movimento ocorre no Pam-Posto de Assistência Médica de Jaguaribe.

Por

25/10/2011 às 07h20

Os Médicos do Sistema Unificado de Saúde de unidades (SUS) decidem paralisar seus serviços, nesta terça-feira (25), em protesto contra as baixas remunerações e as más condições de trabalho na rede pública.

Os atendimentos para consultas e exames serão interrompidos em 21 Estados brasileiros, já os atendimentos de emergência e urgência será normalmente.

No Estado da Paraíba os médicos vão paralisar durante 24:00 horas, e a concentração do movimento ocorre durante a noite no Pam-Posto de Assistência Médica de Jaguaribe.

A Paraíba tem registrado no Conselho Regional de Medicina o total de 4.878 médicos, destes, mais de 2 mil médicos vão parar suas atividades.

Além da Paraíba, os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe, também param nesta terça.

Reivindicações

Uma das pautas da paralisação é o reajuste dos honorários e também a deficiência da rede pública, inclusive a queda no número de leitos normais e de UTI.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: