header top bar

section content

Ex-prefeito Carlos Antônio é convocado para depor na Justiça Federal por desvio de verbas

O ex-secretário e radialista, Adjamilton Pereira também é réu na ação judicial.

Por

17/10/2011 às 22h24

O médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), vai ser ouvido nessa quarta-feira (19), pelo juiz federal Orlan Donato Rocha, numa ação penal movida pelo Ministério Público Federal (MPF), por desvio de verbas da saúde. A audiência ocorrerá na 8ª Vara Federal, na Comarca de Sousa.

O ex-secretário de saúde de Cajazeiras, o radialista Adjamilton Pereira também é réu nessa ação judicial. Ele e mais duas testemunhas do caso, Erivan Nunes e Francisco Iramirton Braga já prestam seus depoimento na primeira audiência, que ocorreu no dia 10 deste mês.

Carlos Antonio não compareceu a primeira audiência, mas apresentou atestado médico justificando sua ausência.

Apresentação de defesa
Citados para responderem à acusação, a defesa do ex-prefeito alegou a inépcia da ação. Já Adjamilton alegou ilegitimidade passiva para figurar no processo.

"A alegação de inépcia feita pelo acusado Carlos Antônio não deve prosperar, uma vez que a denúncia apresentada pelo parquet (Ministério Público) se reveste de todas as formalidades do art. 41 do CPP", disse o juiz Orlan Donato, em despacho proferido no dia 25 de maio deste ano

Ele também contestou os argumentos apresentados pelo ex-secretário. "No que diz respeito ao acusado Adjamilton Pereira de Araújo, verifico que a alegação de ilegitimidade passiva não se sustenta, uma vez que o denunciado era, à época, secretário municipal de Saúde e tinha total governo sobre as verbas a serem aplicadas nas ações de saúde e pagamento dos servidores da aludida secretaria".

DIÁRIO DO SERTÃO com o JP Online
 

Tags:
Recomendado pelo Google: