header top bar

section content

Sertão: População faz protesto na ¨Rodovia da Morte¨ após morte de criança de 9 anos

Várias pessoas fizeram questão de expor fotos de seus familiares que foram mortos na rodovovia do Sertão da PB.

Por

13/10/2011 às 12h21

A população de São José de Piranhas está revoltada com as constantes mortes que estão acontecendo na PB 400, estrada que corta a cidade, considerada por todos como a "Rodovia da Morte¨. Na manhã desta quinta-feira (13), os moradores realizaram um protesto pedindo ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a implantação de quebra-molas, pois na tarde desta quarta-feira (12), mais uma vida foi ceifada. Desta vez uma criança de nove anos foi atropelada por um veículo. O menino foi socorrido para o hospital, mas não resistiu e foi a óbito. O condutor do veículo não prestou socorro.

src=/userfiles/image/m_02.jpg

Em conversa com a reportagem do Diário do Sertão, várias pessoas fizeram questão de expor fotos de seus familiares que foram mortos no local, devido a imprudência de vários motorista que não tem limite em questão de velocidade.

“Até quando vamos ver nossos familiares sendo mortos por esta velocidade no trânsito, este povo parece que não tem limite, cobramos a construção de quebra-molas para o Conjunto Frei Damião porque parece uma pista de formula 1”. Disse seu João indignado.

Outra, que também prestou depoimento foi Maria do Carmo, ela afirmou muitos motorista misturam a bebida alcoólica com direção e por este motivo acontece muitos acidentes nas estradas. “As pessoas tem que se concietizar que não dar certo bebida com carro ou moto, é uma arma.” Disse emocionada a Dona de Casa.

O portal Diário do sertão também teve acesso através do repórter fotográfico , João Fábio a foto da criança que morreu nessa quarta-feira. Segundo João, a família está desesperada com ocorrido.

src=/userfiles/image/m_01.jpg  src=/userfiles/image/FOTOS.jpg

Em contato com a reportagem, a assessoria do DER confirmou que e serão contruídos redutores de velocidade no perímetro urbano da PB 400, principalmente no Conjunto Frei Damião, em São José de Piranhas. “Lamentamos o fato, porém peço a todos que tenha mais cuidado, pois a estrada no eixo São José de Piranhas a Conceição está sendo recuperada, mas vamos fazer quebra-molas em todas as cidades onde corta a PB 400”. Disse Carlos Pereira, Superintendente do DER na Paraíba.

Veja também:

Na ¨Rodovia da Morte¨: Mais uma criança é morta no Sertão da PB no Dia das Crianças

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: