header top bar

section content

Wilson Santiago defende aprovação rápida do Estatuto da Juventude no Senado Federal

O senador discursou no intuito de dar seqüência aos pronunciamentos que vem fazendo por conta do 23º aniversário de vigência da Constituição de 1988.

Por

08/10/2011 às 13h53

O senador Wilson Santiago, do PMDB da Paraíba, discursou nesta sexta-feira, 07, no plenário do Senado Federal, destacando as conquistas obtidas por crianças, adolescentes e jovens, a partir da nova Carta, apelidada pelo então presidente da Assembléia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães, como a Constituição Cidadã.

O senador discursou no intuito de dar seqüência aos pronunciamentos que vem fazendo por conta do 23º aniversário de vigência da Constituição de 1988, ocorrido no último dia 05,

Em seu discurso, Wilson Santiago aproveitou para lembrar a sanção, anos depois, do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Na visão do parlamentar paraibano, a história da infância e da juventude nacional tem dois momentos distintos: antes da Constituição Federal de 1988 e depois do Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990”, disse ele. Santiago considerou, ainda, a importância da recente aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Estatuto da Juventude, que agora será apreciado no Senado Federal.

O senador disse ainda que o Estatuto da Juventude vai erigir um novo marco nessa história que a juventude brasileira vem construindo ao longo dos séculos de nossa história, após sua aprovação pelo Congresso Nacional.

O projeto que disciplina o Estatuto da Juventude foi aprovado na última quarta-feira, 05, no plenário da Câmara dos Deputados. A matéria contém princípios e diretrizes para o Poder Público criar e organizar políticas para brasileiros na faixa de 15 a 29 anos. A matéria, aprovada na forma de um substitutivo, em votação simbólica, está sendo enviada, para análise do Senado Federal. Há sete anos que o projeto do Estatuto da Juventude tramitava na Câmara.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria.

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior

XEQUE MATE

VÍDEO: Carlos Antonio declara pela 1ª vez publicamente apoio a Júnior Araújo; “é cancela fechada”