header top bar

section content

Negociações: funcionários dos Correios entram em acordo com a FENTECT para por fim a greve. Confira!

Aceitas algumas propostas, servidores dos correios iniciam atividades provisoriamente nesta quinta-feira (06), as negociações continuam.

Por

05/10/2011 às 09h01

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT), aceitou nesta terça-feira (04), a proposta da direção dos Correios para terminar com à greve que começou no dia 14 de setembro.

O acordo será encaminhado para votação em assembléias e, caso seja aprovado, os funcionários retomam provisoriamente o trabalho na quinta-feira (06).

Para por fim à paralisação, o acordo deve ser aceito por 18 dos 35 sindicatos que compõem a FENTECT.

O ponto de discordância entre os Correios e os grevistas era o desconto de seis dias não trabalhados e o aumento real retroativo a agosto deste ano.

A ECT aceitou devolver o valor relativo aos seis dias de salário e fazer o desconto em 12 parcelas a partir de janeiro do ano que vem. O valor deve ser devolvido pela ECT até a próxima segunda-feira.

Em contrapartida, os representantes dos grevistas abriram mão de receber o abono de R$ 500,00 e aceitaram incorporar o ganho real de R$ 80,00 a partir de outubro em vez de retroativamente a agosto.

Os funcionários também aceitaram trabalhar durante os finais de semana e também feriados para colocar em dia as correspondências atrasadas.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de água da vida e o Pr. Nilton

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior