header top bar

section content

VÍDEO: Mãe de aluno denuncia falta de transporte em Cajazeiras, vereador tacha de descaso e gerente explica

“Todo ano é este descaso com os alunos. Não falta dinheiro falta vergonha na cara”. Desabafou a cajazeirense, mãe de um estudante da rede estadual.

Por Luzia de Sousa

17/02/2016 às 16h32 • atualizado em 17/02/2016 às 23h43

Mãe de aluno denuncia falta de transporte escolar na rede estadual de ensino

A agricultora Luzia Trajano, do Sítio Patamuté, município de Cajazeiras usou a rede social Facebook nessa terça-feira (16), para denunciar a falta de transporte público para os estudantes.

A mulher se identifica como a mãe de um estudante da Escola Estadual Monsenhor Constantino Vieira (Colégio Comercial) e ameaçou procurar o Ministério Público para resolver o caso, pois os alunos estão perdendo aula desde que começou o ano letivo.

“Todo ano é este descaso com os alunos. Não falta dinheiro falta vergonha na cara”. Desabafou a cajazeirense.

Denúncia_transporte_escolar

Postagem de uma mãe de um aluno do sítio Patamuté Zona Rural de Cajazeiras (Reprodução Facebook)

O tema foi debatido também na Câmara Municipal de Cajazeiras e o vereador Álisson Lira (Neguim de Mondrian-PDT) cobrou a regularização do transporte para os alunos da rede pública de ensino. “Isso acontece todos os anos. Não pode ocorrer porque os alunos não tem dinheiro”.

A vereadora Léa Silva (DEM) confirmou a denúncia de falta de transporte, acrescentando outras localidades que passam pela mesma dificuldade, mas assegurou que já solicitou resolução junto a Nona Regional de Educação.

O outro lado
A gerente da Nona Regional de Educação, a professora Andreia Braga explicou que o problema ocorreu devido a licitação do transporte escolar, que foi realizada para 21 rotas, seguindo o modelo do ano passado, mas Cajazeiras recebeu novas demandas que compreendem mais 19 rotas.

Andreia Braga disse que não enxerga como problema o fato e comemorou os novos alunos chegados ao estado, que totalizou 17 mil este ano. Ela informou que já entrou em contato com a Secretaria de estado e está vendo a possibilidade de contrato emergencial ou mais uma licitação para atender a nova demanda.

“Temos conhecimento e estamos, estamos agindo e o aluno não terá nenhum prejuízo”. Respondeu a gerente de educação. A empresa ganhadora da licitação é uma cooperativa de João Pessoa.

Ouça áudio da Rádio Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan