header top bar

section content

VÍDEO: Mãe de aluno denuncia falta de transporte em Cajazeiras, vereador tacha de descaso e gerente explica

“Todo ano é este descaso com os alunos. Não falta dinheiro falta vergonha na cara”. Desabafou a cajazeirense, mãe de um estudante da rede estadual.

Por Diário do Sertão

17/02/2016 às 16h32 • atualizado em 17/02/2016 às 23h43

A agricultora Luzia Trajano, do Sítio Patamuté, município de Cajazeiras usou a rede social Facebook nessa terça-feira (16), para denunciar a falta de transporte público para os estudantes.

A mulher se identifica como a mãe de um estudante da Escola Estadual Monsenhor Constantino Vieira (Colégio Comercial) e ameaçou procurar o Ministério Público para resolver o caso, pois os alunos estão perdendo aula desde que começou o ano letivo.

“Todo ano é este descaso com os alunos. Não falta dinheiro falta vergonha na cara”. Desabafou a cajazeirense.

Denúncia_transporte_escolar

Postagem de uma mãe de um aluno do sítio Patamuté Zona Rural de Cajazeiras (Reprodução Facebook)

O tema foi debatido também na Câmara Municipal de Cajazeiras e o vereador Álisson Lira (Neguim de Mondrian-PDT) cobrou a regularização do transporte para os alunos da rede pública de ensino. “Isso acontece todos os anos. Não pode ocorrer porque os alunos não tem dinheiro”.

A vereadora Léa Silva (DEM) confirmou a denúncia de falta de transporte, acrescentando outras localidades que passam pela mesma dificuldade, mas assegurou que já solicitou resolução junto a Nona Regional de Educação.

O outro lado
A gerente da Nona Regional de Educação, a professora Andreia Braga explicou que o problema ocorreu devido a licitação do transporte escolar, que foi realizada para 21 rotas, seguindo o modelo do ano passado, mas Cajazeiras recebeu novas demandas que compreendem mais 19 rotas.

Andreia Braga disse que não enxerga como problema o fato e comemorou os novos alunos chegados ao estado, que totalizou 17 mil este ano. Ela informou que já entrou em contato com a Secretaria de estado e está vendo a possibilidade de contrato emergencial ou mais uma licitação para atender a nova demanda.

“Temos conhecimento e estamos, estamos agindo e o aluno não terá nenhum prejuízo”. Respondeu a gerente de educação. A empresa ganhadora da licitação é uma cooperativa de João Pessoa.

Ouça áudio da Rádio Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: