header top bar

section content

Uiraunense é demitido do programa "O Aprendiz 6" por erros de português

Na tarefa do sexto episódio do reality show "Aprendiz 6 – Universitário", envolveu senso prático e bom senso dos participantes para revitalizarem as dependências de duas entidades voltadas para idosos. Cada equipe ficou responsável por revitalizar um asilo e montar uma ação de responsabilidade social que trouxesse benefícios aos moradores do local. As equipes tiveram […]

Por

29/04/2009 às 12h03

Na tarefa do sexto episódio do reality show "Aprendiz 6 – Universitário", envolveu senso prático e bom senso dos participantes para revitalizarem as dependências de duas entidades voltadas para idosos.

Cada equipe ficou responsável por revitalizar um asilo e montar uma ação de responsabilidade social que trouxesse benefícios aos moradores do local. As equipes tiveram cinco dias para fazer reformas e outras ações nos asilos.

Rutênio diz que achava que iriam perder no primeiro dia e até escreveu uma carta à líder sobre a comunicação e organização do time. Justus pede para ver a carta e passa a comentar os erros grosseiros de ortografia, como "escultar" em vez de "escutar". "Você está mesmo na faculdade?", pergunta a Rutênio.

Justus comenta que vê o motivo de a equipe ter perdido, já que não conseguem conversar. Rebeca escolhe Rutênio e Lucas para irem com ela à sala de reuniões.

Nas deliberações, Walter Longo diz que demitiria Ana Paula, por ela ter sido a responsável pelo desastre do grupo, mas como ela não foi escolhida pela líder, então seu eleito seria Lucas. Cláudio Forner, no entanto, prefere demitir Rutênio por ele ter observado a tempo o desastre, mas não ter feito nada a respeito.

De volta à sala de reuniões, Rebeca chama Rutênio de grosseiro. Disse que ele não coopera, apesar de apontar os erros de cada um. Os dois têm uma discussão acalorada e Rutênio afirma que a líder "nem pensar gosta", o que deixa Rebeca indignada. A líder exige que Rutênio retire o que disse e ele se nega. Em seguida, o participante afirma que "se ela pensa, é muito pouco".

Neste momento, Walter Longo diz que a afirmação de Rutênio enfraquece seu argumento. Roberto Justus afirma que os erros de português da carta do participante não seriam admitidos por ele em uma situação de trabalho. Cláudio Forner comenta que Rebeca chamou para a sala apenas quem contestou suas decisões e deixou de fora quem causou a perda da tarefa, que seria Ana Paula. Ainda indignada, Rebeca diz a Rutênio: "Como você tem a ousadia de falar em rede nacional que eu não penso? Se estou aqui, é porque eu penso".

Justus demite Rutênio por erros ao longo de várias tarefas e também pelos erros de português, que o apresentador não admite ter de funcionários dele: "Escultar é imperdoável", diz. Walter depois comenta com Justus que demitiria Rutênio também pelo que disse na sala de reuniões. Depois de dizer que Rebeca não pensa, ela retrucou e ele praticamente retirou o que disse. Sua postura não foi profissional.

A demissão de Rutênio bate com a lista extraoficial, publicada pelo jornalista Daniel Castro, com os próximos demitidos do programa, que foi vazada supostamente pela eliminada Taila Ueoka. A lista acertou também a eliminação de João Granja, no quinto episódio. Os próximos eliminados, segundo a lista, serão Lucas Broch e Rafael Pereira.

Quem se deu bem neste episódio, sem dúvida, foi Karina, que levou a vitória de volta à equipe Maxxi e desponta como favorita até o momento. Rutênio, ao final, comentou sobre o caráter dos membros da equipe: "Quem tem que tomar mais cuidado com o caráter é Ana Paula, porque ela é muito manipuladora".

Da Redação do Diário do Sertão
Com UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: