header top bar

section content

Inverno em Cajazeiras já se aproxima aos 1.200 mm de chuvas

No mês de abril já choveu em Cajazeiras 527 mm, quase a média anual de todo o período invernoso que normalmente vai até o mês de maio.

Por

29/04/2009 às 09h12

De acordo com dados coletados pelo pluviômetro do escritório regional da Emater, de Cajazeiras, pelo observador pluviométrico Fran, até hoje, 29/04 já choveu 1.166,3mm, números superiores a média anual de todo o período invernoso que varia entre 750 a 800 mm.

No mês de abril já choveu em Cajazeiras 527 mm, quase a média anual de todo o período invernoso que normalmente vai até o mês de maio.

Nesta quarta-feira(19), os pulviometros assinalaram em Cajazeiras 77,6 mm.

O velho açude grande sangra com uma lâmina de 40 cm, preocupando a população da áreas mais baixas da cidade, tendo em vista o grande volume de baronesas que descem com a força das águas.

O inverno que começou tímido no município com apenas 137 milímetros de chuvas no mês de janeiro vem se ampliando em escala crescente e segundo os observadores, deverá se estender até a primeira quinzena de maio.

A alegria do homem do campo se configura pelo fato das precipitações trazerem, além da esperança de uma boa colheita de grãos, o surgimento do pasto para os animais e o acúmulo de água nos reservatórios, significando mudanças relevantes em todos os aspectos.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!