header top bar

section content

Inverno em Cajazeiras já se aproxima aos 1.200 mm de chuvas

No mês de abril já choveu em Cajazeiras 527 mm, quase a média anual de todo o período invernoso que normalmente vai até o mês de maio.

Por

29/04/2009 às 09h12

De acordo com dados coletados pelo pluviômetro do escritório regional da Emater, de Cajazeiras, pelo observador pluviométrico Fran, até hoje, 29/04 já choveu 1.166,3mm, números superiores a média anual de todo o período invernoso que varia entre 750 a 800 mm.

No mês de abril já choveu em Cajazeiras 527 mm, quase a média anual de todo o período invernoso que normalmente vai até o mês de maio.

Nesta quarta-feira(19), os pulviometros assinalaram em Cajazeiras 77,6 mm.

O velho açude grande sangra com uma lâmina de 40 cm, preocupando a população da áreas mais baixas da cidade, tendo em vista o grande volume de baronesas que descem com a força das águas.

O inverno que começou tímido no município com apenas 137 milímetros de chuvas no mês de janeiro vem se ampliando em escala crescente e segundo os observadores, deverá se estender até a primeira quinzena de maio.

A alegria do homem do campo se configura pelo fato das precipitações trazerem, além da esperança de uma boa colheita de grãos, o surgimento do pasto para os animais e o acúmulo de água nos reservatórios, significando mudanças relevantes em todos os aspectos.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: