header top bar

section content

Comitiva paraibana visita obras de Transposição do Rio São Francisco

A comitiva com cerca de 70 pessoas, composta por parlamentares estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras municipais, vereadores, lideranças políticas da região do cariri, professores e profissionais de imprensa visitou, ontem, terça-feira (21.04), o ponto inicial da obra, que servirá como tomada de água do Lago de Itaparica, para a transposição de água do São […]

Por

22/04/2009 às 22h01

A comitiva com cerca de 70 pessoas, composta por parlamentares estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras municipais, vereadores, lideranças políticas da região do cariri, professores e profissionais de imprensa visitou, ontem, terça-feira (21.04), o ponto inicial da obra, que servirá como tomada de água do Lago de Itaparica, para a transposição de água do São Francisco até a bacia hidrográfica do Rio Paraíba.

O trecho inicial do canal está sendo executada pelo 3º Batalhão do Exercito Brasileiro, com sede no Piauí, subordinado ao 1º Grupamento de Engenharia e Construção, de João Pessoa, tendo ao frente o engenheiro-chefe, o Ten. Cel Gurgel, um potiguar de Natal.

A parte do Exercito consiste na construção de um Canal de aproximação, cuja profundidade em algumas áreas chega a ser corresponde a um prédio de 10 andares, e uma barragem de areia para acumulação.

Entre a parte inicial do canal e a barragem de areia será construída a primeira estação elevatória com uma altura de 36m.

A previsão para a conclusão do primeiro trecho do canal é para dezembro deste ano, segundo o engenheiro responsável, Ten. Gurgel.

Fonte: Ascom da AL

Tags:
Recomendado pelo Google: