header top bar

section content

Léo Abreu participará de reunirão para debater a criação da Zona Franca do semi-arido

Promovida pela Câmara Municipal de Mossoró (RN), acontecerá na próxima sexta-feira (24), a partir das 15h00, uma sessão especial, para discutir a implantação da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino na região. Após a abertura oficial da Sessão, será instalado o 2º Seminário da Zona Franca, que visa debater o projeto de implantação de uma zona […]

Por

21/04/2009 às 21h15

Promovida pela Câmara Municipal de Mossoró (RN), acontecerá na próxima sexta-feira (24), a partir das 15h00, uma sessão especial, para discutir a implantação da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino na região. Após a abertura oficial da Sessão, será instalado o 2º Seminário da Zona Franca, que visa debater o projeto de implantação de uma zona franca em pleno Semi-Árido brasileiro, quais as principais características, modelo, suas dimensões e os impactos econômico, ambiental e social para os Municípios nordestinos.

Segundo o presidente da União Brasileira de Municípios(UBAM), que é a autora do Projeto, Leonardo Santana, o seminário atende a um calendário de eventos de mesmo formato, objetivando apresentar a todos os Prefeitos, Vereadores, Deputados e Senadores a proposta de redenção econômica e social da Região Nordeste. Os eventos serão encerrados no Estado de Minas Gerais, no Município de Diamantina, terra natal de Juscelino Kubitschek, que fundou a SUDENE e a Capital Brasília.

A Zona Franca do Semi-Árido tem atraído a simpatia de toda a classe política do Nordeste. Segundo o presidente da UBAM, são centenas de telefonemas e mensagens recebidas de vereadores, prefeitos, deputados, autoridades e representantes das mais diversas camadas sociais que querem se engajar no projeto, por considerá-lo a única alternativa de transformação econômica para Região que, segundo alguns pensam, é a mais pobre do País.

O Município de Cajazeiras, distante 483 km da Capital João Pessoa faz parte dos estudos técnicos da UBAM para sediar um dos 08 Pólos da Zona Franca, com 50 empreendimentos, o qual poderá oferecer toda sua vocação para a Indústria, aumentando centenas de vezes, sua capacidade econômica que refletirá no social com a geração de milhares de empregos e a oportunidade de crescimento no cenário internacional.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!