header top bar

section content

Léo Abreu participará de reunirão para debater a criação da Zona Franca do semi-arido

Promovida pela Câmara Municipal de Mossoró (RN), acontecerá na próxima sexta-feira (24), a partir das 15h00, uma sessão especial, para discutir a implantação da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino na região. Após a abertura oficial da Sessão, será instalado o 2º Seminário da Zona Franca, que visa debater o projeto de implantação de uma zona […]

Por

21/04/2009 às 21h15

Promovida pela Câmara Municipal de Mossoró (RN), acontecerá na próxima sexta-feira (24), a partir das 15h00, uma sessão especial, para discutir a implantação da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino na região. Após a abertura oficial da Sessão, será instalado o 2º Seminário da Zona Franca, que visa debater o projeto de implantação de uma zona franca em pleno Semi-Árido brasileiro, quais as principais características, modelo, suas dimensões e os impactos econômico, ambiental e social para os Municípios nordestinos.

Segundo o presidente da União Brasileira de Municípios(UBAM), que é a autora do Projeto, Leonardo Santana, o seminário atende a um calendário de eventos de mesmo formato, objetivando apresentar a todos os Prefeitos, Vereadores, Deputados e Senadores a proposta de redenção econômica e social da Região Nordeste. Os eventos serão encerrados no Estado de Minas Gerais, no Município de Diamantina, terra natal de Juscelino Kubitschek, que fundou a SUDENE e a Capital Brasília.

A Zona Franca do Semi-Árido tem atraído a simpatia de toda a classe política do Nordeste. Segundo o presidente da UBAM, são centenas de telefonemas e mensagens recebidas de vereadores, prefeitos, deputados, autoridades e representantes das mais diversas camadas sociais que querem se engajar no projeto, por considerá-lo a única alternativa de transformação econômica para Região que, segundo alguns pensam, é a mais pobre do País.

O Município de Cajazeiras, distante 483 km da Capital João Pessoa faz parte dos estudos técnicos da UBAM para sediar um dos 08 Pólos da Zona Franca, com 50 empreendimentos, o qual poderá oferecer toda sua vocação para a Indústria, aumentando centenas de vezes, sua capacidade econômica que refletirá no social com a geração de milhares de empregos e a oportunidade de crescimento no cenário internacional.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: